Dia internacional da NÃO-VIOLÊNCIA!

Mohandas Karamchand Gandhi

Mohandas Karamchand Gandhi

A ONU proclamou o dia 30 de janeiro como o dia da não-violência, em homenagem à Mohandas Karamchand Gandhi, cujo assassinato ocorreu nessa data, em 1948. Trata-se de uma iniciativa voltada à educação para a paz, a solidariedade, a tolerância, a alteridade e o respeito pelos direitos humanos.

Há mais de 2000 anos atrás, Cristo Jesus, ensinava e praticava o amor cristão e a regra de ouro: fazer aos outros o que desejamos que nos façam. Quando Pedro reagiu com violência a prisão de Jesus, sacando da espada e cortando a orelha de Malchus, encarregado de realizar a prisão, Jesus ordenou que ele guardasse a espada e restabeleceu a integridade física da orelha do soldado! Teria sido esta a primeira experiência de uma cirurgia reparadora, embasada na cura cristã, sem o uso de qualquer recurso material?  Sim, foi uma cura natural, uma expressão do amor cristão e uma prova científica e categórica do terno cuidado do Amor divino – Deus da paz – por todos os seus filhos amados!

As datas comemorativas nos fazem lembrar grandes pensadores e re-visitar suas grandes realização para a humanidade. Essa revisitação memorial, além de resultar em conhecimento, agrega respeito e reconhecimento da abnegação e nobreza de vidas dedicadas ao bem comum. Uma desta personagens que contribuiu muito para a não-violência e para revitalizar o conceito de Deus como Amor divino, a Causa suprema da harmonia, foi a pensadora e religiosa norte-americana Mary Baker Eddy, que escreveu a obra-prima: CIÊNCIA E SAÚDE COM A CHAVE DAS ESCRITURAS.

Nos primórdios da Ciência Cristã, quando ela estava estabelecendo o movimento religioso, a partir de 1866, ela enfrentou muita oposição. Há registros históricos que os cartazes de suas palestras eram rasgados e muitas imposições falsas eram publicadas contra ela na imprensa da época. Em amor cristão, ela respondia a todas as objeções, ampliando sua prática de cura e o modo como era difundida a Ciência Cristã para toda a humanidade. Fruto de sua persistência e dedicação e seu profundo respeito pela opinião pública, ela fundou um jornal em 1908, o renomado The Christian Science Monitor, um dos primeiros jornais centenários a migrar, recentemente, para a plataforma do web jornalismo.

O CSMonitor.com, em 2008, comemorou seu centenário, muitas curiosidades históricas memoráveis vieram a público, como o fato do Monitor ter sido o único periódico recebido por Nelson Mandela, durante os seus anos de cárcere. Ele afirmou: “O Christian Science Monitor era uma companhia constante durante os meus 27 anos de cativeiro. Ele continua me transmitindo esperança e confiança para o futuro da humanidade.”

Visite o Portal do Monitor para conhecer melhor sobre o CSMonitor.com e conheça o porquê ele já mereceu 7 prêmios Pulitzer.

Para conhecer melhor sobre a vida e obra de Mary Baker Eddy em fontes primárias de conhecimento e pesquisa, acesse a BIBLIOTECA MARY BAKER EDDY.

Anúncios

Sobre cienciacristabrasil

A Ciência Cristã ou Christian Science foi descoberta por Mary Baker Eddy em 1866, nas proximidades de Boston, MA, EUA. Baseia-se na vida, palavras e obras de Jesus Cristo. Ela é um movimento religioso global. Está aberta a todos no livro: CIÊNCIA E SAÚDE COM A CHAVE DAS ESCRITURAS, de autoria de Eddy.
Galeria | Esse post foi publicado em Celebração do Dia! e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s