O tema da Lição Bíblica da Ciência Cristã é Espírito.

Abaixo alguns comentários breves da Lição Bíblica da Ciência Cristã.Os comentários, não substituem a leitura e estudo diário da Lição, pois só assim podemos trabalhar com as ideias e conceitos espirituais ali presentes que são um presente divino para cada um de Seus filhos amados. Aproveite bem o dia, começando com a leitura ou ouvindo a lição sermão em mp3, neste link: LIÇÃO BÍBLICA EM mp3

COMENTÁRIOS:

O que é o Espírito?

Na Ciência Cristã é um dos 7 sinônimos de Deus.

Por que a Ciência Cristã  é transparentemente oposta ao espiritismo?

Esta lição bíblica é uma bela oportunidade de aprender este ponto chave! Não perca esta bela oportunidade de compreender bem a diferença abismal que existe entre a Ciência Cristã e o espiritismo.

Há um só Espírito, essa verdade apresentada na 1ª seção, serve para aclarar a questão e derrubar completamente a tese de que não há espíritos, bem como a hipótese humana da reencarnação. Tal verdade divina essencial é fundamentada nas palavras e obras de Cristo Jesus, notadamente em sua experiência final de morte, ressureição e ascensão. Amplamente corroborada no livro CIÊNCIA E SAÚDE COM A CHAVE DAS ESCRITURAS, a qual esta embasado na Bíblia e nas vida e obra de Cristo Jesus.

Ciência e Saúde 264: 16 – na 1ª seção da lição é enfático nos excelentes resultados de compreendermos ou nos conscientizarmos de que “…a Vida é Espírito…”

O que é mais essencial em nossa devoção e adoração: a letra ou o espírito dela?

No dicionário, “espírito” tem como um dos sinônimos aquilo que é essencial e substancial, apreciava usar esta significação no ensino na Escola Dominical. Na 2ª seção há o versículo João 4: 23 que nos dá a verdadeira dimensão da adoração que agrada a Deus e que se requer ao genuíno cristão!

A 3ª seção é um tratamento completo de cura em relação às crenças de supostas consultas aos espíritos, entidades, encosto,  etc… Embora respeitemos a diversidade de crenças! Entretanto, o texto de Isaías 45: 22 selecionado para esta seção é decisivo! Porque então consultar alguém ou algo fora da Mente única que é Deus, que tudo sabe, tudo vê e que sempre tem um plano e um propósito divino para cada um de seu amados filhos! EDDY é enfática no CIÊNCIA E SAÚDE, p. 71: 25 “Jamais pude acreditar no espiritismo.”

Esta seção desenvolve uma compreensão apropriada para  derruba o paradigma do imaginário coletivo em relação a crenças em espíritos, os quais Eddy define como “um engano”! Esta seção maravilhosa termina revelando o modo como Deus se comunica: “O Princípio divino do homem fala através do sentido imortal.” CS p. 72: 2-3 Deus não precisa de intermediários para comunicar-se com seus filhos, Ele revela-se ao pensamento inspirado e sem preconceito!

E sobre o que aprendemos a conhecer, na Ciência Cristã, como sendo o sentido espiritual?

Ah esta parte é show de bola e tem uma significação divina e prática, confira na seção 4 porque o sentido espiritual é crucial ao progresso individual e coletivo! Ele é uma capacidade mental individual a qual pode ser desenvolvida para com a pureza e humildade para ouvir o que a Mente divina, o Amor e o Espírito divino nos inspiram a fazer em cada situação da vida! Como resultado, compreendemos melhor a Deus e a nós mesmos!

E sobre aquele lance de interpretação de sonhos, qual o mistério disto?

Não há mistérios, a Bíblia tem vários relatos destes casos. Uma destas interessantes histórias está na 5ª seção, do livro de Daniel 2. Os trechos corroborativos do Ciência e Saúde aclaram bem este ponto, revelando que a fonte de toda a inteligência é o próprio Espírito único, Deus! “A Mente, Deus, exala o aroma do Espírito, a atmosfera da inteligência.” CS p. 191: 34-2

E aquele ponto de que Jesus fazia suas obras pelo poder do Espírito?

“A unção do Espírito” é a nota tônica da 6ª seção, onde somos convidados a refletir sobre o fato de que Jesus expulsava os ditos espíritos maus, explicados por Eddy como “falsas crenças”. Esta seção nos convida a apreciar o Cristo como sinônimo de Espírito, dai o fato de sua eternidade, imortalidade e atemporalidade. E sobre como possuir o “espírito-Cristo” uma referencia usada por Eddy para realçar a naturalidade de seguirmos Cristo na vida diária. Ver Ciência e Saúde p. 138: 22, 26.

E a lei do Espírito, mencionada na 7ª seção conforme Romano 8: 2?

A cura cristã não é o resultado de um milagre, mas o natural cumprimento da lei divina para toda a sua criação espiritual, completa e perfeita, criada conforme a Sua imagem e semelhança. Não há outro, ou,  melhor caminho para a cura completa e genuína! Aprenda a desenvolvê-la com a Ciência Cristã!

E sobre o derramar do Espírito sobre toda a carne, conforme  Atos 2: 17?

Este é um dos pontos da seção final, a 8ª. Aprender sobre o reino do Espírito e a conhecer-te a ti mesmo como uma ideia do Espírito é tudo de bom e faz uma enorme diferença na qualidade de sua vida, abençoado a todos!

Boa leitura e colha os frutos do estudo diário da lição bíblica semanal do Livrete Trimestral da Ciência Cristã, por que é um modo celestial de como Deus, o único Espírito, comunica-se com cada um de seus filhos, na proporção de sua capacidade e no atendimento de cada uma de suas necessidades!

Anúncios

Sobre cienciacristabrasil

A Ciência Cristã ou Christian Science foi descoberta por Mary Baker Eddy em 1866, nas proximidades de Boston, MA, EUA. Baseia-se na vida, palavras e obras de Jesus Cristo. Ela é um movimento religioso global. Está aberta a todos no livro: CIÊNCIA E SAÚDE COM A CHAVE DAS ESCRITURAS, de autoria de Eddy.
Galeria | Esse post foi publicado em Comentário Breve da Lição Bíblica e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para O tema da Lição Bíblica da Ciência Cristã é Espírito.

  1. Graça de Maria A. dos Santos disse:

    Gostei muito, dessa novidade nos faz ver que temos direito de acompanhar e participar do progresso da Ciência Cristã, esse blog é novo porém está repleto de idéias infinitamente ricas, de sabedoria, beleza, poder e amor e que está abençoando a toda humanidade. Amei e vou sempre visitá-lo. obrigada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s