Planeta Terra: orações e atitudes impactam na sustentabilidade ambiental.

Planeta Terra

Planeta Terra - foto espacial

“Os atores da Terra mudam o panorama da terra.” (*) MARY BAKER EDDY

Na Lição Bíblica da Ciência Cristã, desta semana, sob o tema, Alma, um dos 7 sinônimos de Deus apresentados à humanidade por Mary Baker Eddy há uma frase dos trechos correlativos e corroborativos da Bíblia Sagrada, selecionado do livro Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras que é um ilustre companheiro do entendimento espiritual das Sagradas Escrituras, há uma frase pequenina, mas muito em poderosa em sua significação divina:

“O universo reflete Deus.”

E continua… “Há um só criador e uma só criação. Essa criação consiste no desdobramento de ideias espirituais e suas identidades, que estão abrangidas na Mente infinita e são para sempre refletidas. Essas ideias se estendem desde o infinitésimo até o infinito, e as ideias mais elevadas são os filhos e as filhas de Deus.” Mary Baker Eddy no livro: CIÊNCIA E SAÚDE COM A CHAVE DAS ESCRITURAS, p.502

Integram esta seção da Lição Bíblica as seguintes citações abaixo, você pode clicar nas citações para lê-las no saite da Bíblia OnLine:

Gênesis 1: 25-26 –  Salmos 24: 1

Convidamos em amor e gentilmente tod@s a orar coletivamente pela saúde e harmonia do Planeta sob a luz da única Alma, Deus, neste domingo, na leitura da Lição Bíblica nos púlpitos das Igrejas da Ciência Cristã. Você, seus amigos e familiares estão cordialmente convidados a assistir um serviço dominical ou as reuniões de testemunhos às quartas-feiras. As portas estão sempre abertas a tod@s! Sinta-se sempre bem-vindo!

Informe-se nesta listagem de endereços da revista O Arauto da Ciência Cristã onde tem uma Igreja da Ciência Cristã mais perto de você: Listagem de Endereços

(*) von Fettweis, Yvonne Cachê. Mary Baker Eddy – Uma Vida Dedicada à Cura. The Christian Science Publishing Society, Boston, MA, USA, 2003.

Pergunta & Resposta: Há algum elemento de panteísmo na Ciência Cristã?

Não, em absoluto, pois a Ciência Cristã fundamenta-se nas Sagradas Escrituras! O que sabemos da gloriosa realidade da criação espiritual e divina, tal como revelada no capítulo primeiro do Gênesis, onde o Espírito Supremo e Único Criador criou a natureza e os animais silvestres, o homem e a mulher, à Sua própria “imagem e semelhança” é suficiente para desmantelar a hipótese panteísta. Inexiste, portanto, qualquer elemento na literatura autorizada da Ciência Cristã que sugira panteísmo – que é o exato oposto da criação espiritual e perfeita do único Pai-Mãe Deus. Mary Baker Eddy, notável pensadora, norteamericana e líder espiritual da Ciência Cristã, esclareceu bem este ponto no seu livro: CIÊNCIA E SAÚDE COM A CHAVE DAS ESCRITURAS, p.129: “O panteísmo pode ser definido como uma crença na inteligência da matéria — crença essa que a Ciência derruba.”

Anúncios

Sobre cienciacristabrasil

A Ciência Cristã ou Christian Science foi descoberta por Mary Baker Eddy em 1866, nas proximidades de Boston, MA, EUA. Baseia-se na vida, palavras e obras de Jesus Cristo. Ela é um movimento religioso global. Está aberta a todos no livro: CIÊNCIA E SAÚDE COM A CHAVE DAS ESCRITURAS, de autoria de Eddy.
Galeria | Esse post foi publicado em Planeta Terra e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s