Um tópico para troca de ideia no Fórum aberto: Uma Igreja Viva:

Olá amig@s postamos abaixo um dos tópicos do Fórum: Uma Igreja Viva, um projeto de A Igreja Mãe aberta a participação global de toda a coletividade, entre no link abaixo e contribua com suas ideias!

https://community.christianscience.com/community/languages

Foto linkada do Portal da Revista O Arauto da Ciência Cristã

Data da postagem no Forum Uma Igreja Viva => Feb 8, 2011 8:21 AM
Que tal usarmos o computador na Escola Dominical?

Tudo bem que a recomendação é usar tão somente a literatura autorizada da Ciência Cristã, bem como a Bíblia Sagrada. Lembro-me que na Escola Dominical da Igreja filial onde frequentava, havia também um Dicionário da Lingua Portuguesa… Mas e sobre o uso do computador como um recurso de ensino?

Uma das atividades mais gratificantes na qual servi, na Igreja filial de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil, foi como professor da Escola Dominical. Foram longos anos de realização ao ver o progresso dos alunos e acompanhar, posteriormente, sua trajetória como bons cidadãos! Só para citar alguns exemplos: um deles é Engenheiro Civil, outro trabalha como executivo de um banco em Mônaco, outro é modelo da Ford internacional trabalhando no oriente médio, outra está atualmente realizando uma especialização em jogos eletrônicos na Coréia do Sul, outra estuda música, outra estuda o curso superior de pedagoga, e assim por diante, são muitas histórias de êxito, onde a aplicação das ideias espirituais aprendidas na Escola Dominical fez um grande diferença na vida deles!

Lembro até de uma insólita experiência, durante o tempo que dava aula para as crianças. Haviam duas meninas que vinham assistir a Escola Dominical, segundo elas dando um fujidinha do Exército da Salvação – que fica nas proximidades da igreja – onde provavelmente seus pais frequentavam. Elas assistiam a aula com muita atenção, participavam e na saída voltavam para o local de onde vieram. Outro caso, este da época que era um aluno, lembro de um colega que vinha a Escola Dominical e gostava muito de dizer palavrões. Ele era muito divertido e experto mas parecia incorrigível !!!! Conclusão: ele tornou-se piloto internacional de avião – uma das profissões mais difíceis do mundo por exigir uma disciplina elevada. Hoje ele está aposentado, pois pilotos se aposentam cedo, e está fazendo o que? Trabalhando com o que sempre sonhara: sendo um Arquiteto! Aprendi com este colega, quão importante é não rotular as pessoas, reconhecendo todos como sendo a expressão do Princípio único e que a participação na Escola Dominical só faz decolar na vida!!!!

Hoje sei que A Igreja Mãe tem apoiado suas filiais a adquirirem um Notebook, isto para mim é um sinal dos tempos e do amor que ela tem pelo progresso de suas filiais. Entretanto, percebo que poucas filiais interessaram-se por adquirir o equipamento. Agora, para a interação com o Projeto Uma Igreja Viva, o notebook passou a ser um recurso muito útil e necessário.

Sabemos por comentários de alguns biógrafos, que Eddy era muito receptiva as novas tecnologias e gostava de ser uma das primeiras no seu uso. Ela recomendou a Sociedade Editora da Ciência Cristã que envidassem seus esforços para manter os periódicos a altura da época. Logo, podemos concluir que manter-se atualizado é um atributo da Mente divina. Então pensei em conversar com os amigos sobre o que vocês acham sobre o uso do Notebook nas classes da Escola Dominical? Claro que inserindo-o de um modo metódico, aos poucos, apenas como parte da 1h que temos disponível para deixar que a Mente divina oriente todos os trabalhos e o rumo que cada aula deve tomar…

O que vocês acham do uso do Notebook nas classe da Escola Dominical? Será que já houve alguma experiência deste tipo em alguma filial?

Um caloroso abraço!

Anúncios

Sobre cienciacristabrasil

A Ciência Cristã ou Christian Science foi descoberta por Mary Baker Eddy em 1866, nas proximidades de Boston, MA, EUA. Baseia-se na vida, palavras e obras de Jesus Cristo. Ela é um movimento religioso global. Está aberta a todos no livro: CIÊNCIA E SAÚDE COM A CHAVE DAS ESCRITURAS, de autoria de Eddy.
Galeria | Esse post foi publicado em Uma Igreja Viva e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s