Comentário da Lição Bíblica da Ciência Cristã, tema: Cristo Jesus

 

 

Cedros do Líbano por Angélica Coutinho

CIÊNCIA  CRISTà –  LIÇÃO  BÍBLICA

Estudo Metafísico do Acampamento dos Cedros para a Lição Bíblica

“Cristo Jesus” de 21 a 27 de fevereiro de 2011

Abra e use o presente da graça: a vida e o amor de Cristo Jesus

Deus teria Seus preferidos?

Você já ouviu alguém dizer: “Ninguém vai ser meu preferido”? E o que a pessoa quer dizer com isso é, obviamente, que a justiça, o tratamento igualitário e a imparcialidade serão a regra que ela aplicará. A promessa é de que um não será tratado de forma melhor do que o outro, de que todos receberão o mesmo tratamento justo. É bom ouvir isso de um professor, porque assim sabemos que todos serão tratados igualmente, e que não haverá o “preferido do professor”. Mas  em se tratando de Deus?  Teria Deus Seus preferidos?

Uma ideia interessante que me ocorreu pode parecer um pouco perturbadora, e até um pouco chocante no início. É a ideia de que Deus tem preferidos, sim. Porém esse favoritismo é reto, imparcial, abundante e concedido generosamente a cada ideia da criação. Em outras palavras, é um favoritismo que vem do Amor infinito, eterno e imparcial! Então, as suas necessidades individuais recebem toda a atenção de uma fonte infinita de generosidade, da generosidade de Deus para você; só que como Deus é Amor infinito, a atenção dEle para você não tira um nadinha da generosidade dEle para comigo.

O que me fez começar a pensar nisso foi a nossa Lição Bíblica dessa semana sobre o tema “Cristo Jesus”, e muitos de seus trechos que se referem a “graça”. A palavra graça no Novo Testamento é sempre a tradução da palavra grega “charis” (χαρις). Charis aparece 156 vezes no Novo Testamento em grego. E é geralmente traduzida, para o inglês, por “grace”, mas algumas vezes também por generosidade, benevolência, prazer, agradecimento.

Então, ao nos aprofundarmos na nossa Lição Bíblica dessa semana, vamos começar com um sentido completo de que a generosidade e o amor infinitos e todo-abrangentes de Deus são derramados sobre nós imparcial e universalmente. E a evidência do amor de nosso Pai é o presente inestimável de Seu “filho primogênito”, Cristo Jesus.

Cristo Jesus foi evidentemente amado pelo Pai além do que se pode medir, mas o que aprendemos na Lição dessa semana é que a vida de Jesus foi vivida de tal forma para que nós também pudéssemos conhecer a graça do Amor infinito de Deus. É, Jesus pode ter sido o preferido de Deus, mas nessa Lição aprenderemos que você também é.

Para baixar o documento do Word com a tradução dos Comentários Cedros, pela equipe Kommers, Samary e Trentini, clique no link ao lado: Cedros Cristo Jesus-21-27fev

Anúncios

Sobre cienciacristabrasil

A Ciência Cristã ou Christian Science foi descoberta por Mary Baker Eddy em 1866, nas proximidades de Boston, MA, EUA. Baseia-se na vida, palavras e obras de Jesus Cristo. Ela é um movimento religioso global. Está aberta a todos no livro: CIÊNCIA E SAÚDE COM A CHAVE DAS ESCRITURAS, de autoria de Eddy.
Galeria | Esse post foi publicado em Comentários da Lição Bíblica da Ciência Cristã e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s