Projeto Uma Igreja Viva – uma construção coletiva e colaborativa de igreja!

Projeto d'A Igreja Mãe: Uma Igreja Viva - Participe desta construção coletiva!

Caros Membros e Amigos,

A cada reunião da Igreja Viva, o interesse se constrói. Muitos escreveram querendo ser incluídos nas reuniões da Igreja Viva.  Aqui estão duas maneiras que você poderá participar. Você poderá organizar uma oficina paralela na sua comunidade local ou assistir à reunião da Igreja Viva em Boston (Boston Church Alive Summit) em 3-4 de junho em A Igreja Mãe (o espaço é limitado, por isso não deixe de assistir a seção Church Alive no christianscience.com, quando abrirem as inscrições).

Mais de 26 filiais já indicaram seu desejo de organizar uma oficina paralela (ver o mapa global dos locais das oficinas). A sessão de abertura será um webcast de áudio que estará disponível para reprodução em outros fusos horários por todo o globo. Os materiais de suporte também serão apresentados para ajudar no planejamento de sua oficina.

Como muitos de vocês estarão envolvidos, ao redor do mundo, a equipe da reunião da Boston Church Alive Summit quer saber quais tópicos você pensa que sejam os mais importantes nesta reunião da Igreja Viva. A pesquisa oferecida na mensagem abaixo permite que os membros participem moldando um evento que poderemos, potencialmente, assistir em nossas casas, em nossas filiais ou em Boston.

Atenciosamente,

Nathan Talbot

Secretário de A Igreja Mãe.

Caros Membros (Secretários, por favor, vejam o P.S. abaixo)

Vocês estão convidados a participar na Reunião Mundial da Igreja Viva que será realizada em Boston, em 3 e 4 de junho, e em oficinas paralelas ao redor do globo naquele final de semana.

Uma equipe de Cientistas Cristãos das igrejas por toda Nova Inglaterra foi formada para ajudar a organizar esta reunião que contribuirá com a conversa em andamento sobre a Igreja Viva, que é também o tema escolhido para a Reunião Anual de 2011.

Como uma das várias reuniões acontecendo por todo o mundo, a reunião da Igreja Viva de Boston tem por objetivo unir os membros para considerar a visão de Mary Baker Eddy da Igreja e examinar como cada um de nós pode preencher mais ativamente sua missão de cura.  Esperamos que esta reunião nos possibilite explorar como nós, como indivíduos e igrejas, podemos viver o espírito da Igreja e, mais eficazmente, compartilhar a Ciência Cristã com aqueles que anseiam por ela. O Manual da Igreja nos oferece uma orientação simples para descobrir este conceito mais profundo da Igreja e abre um imenso território com novos olhares para nós explorarmos juntos.

Você pode participar.

  • Planeje uma reunião local em sua igreja filial no final de semana de 4 de junho paralelo com a reunião em Boston.
    • Os webcasts de áudio das sessões e palestras principais em 4 de junho estarão disponíveis para serem reproduzidas ao vivo ou para reprodução logo depois, de modo que você possa planejar sua oficina para atender à linha de tempo de sua comunidade.
    • Os materiais da oficina serão postados online com algumas semanas de antecedência.
    • Para maiores informações, consulte as Perguntas Frequentes.

Como você pode ajudar?

A meta primária da Equipe da Reunião é alcançar nosso movimento mundial e identificar as questões e problemas que são pertinentes a sua igreja e seus membros. Para finalizar, crie uma lista e, então, envie-a para a Pesquisa da Igreja Viva (Pequisa Uma Igreja Viva – Survey) até 15 de março para nos ajudar com nosso planejamento.

Também estabelecemos um Fórum – espaço virtual para a reunião da Igreja Viva em Boston na christianscience.com, onde você poderá compartilhar suas ideias. Uma vez que você tenha criado um nome de usuário e senha, conecte-se e junte-se à discussão. Você poderá também ler e responder ao que as outras pessoas postaram.

Quais ideias que você pode enviar-nos? Deixe a inspiração elevar-se! Como podemos apoiar o crescimento nas igrejas e nas Escolas Dominicais? Como podemos encontrar unidade quando estamos encarando sérios desafios?  Como nossas igrejas podem oferecer mais apoio à prática de cura de cada membro? Como podem os recursos baseados no Manual apoiar nosso comprometimento com a igreja? Vamos honestamente e em oração engajar-nos com a solução de quaisquer desafios que confrontam nossas igrejas.

O Comitê de Organização vai utilizar suas ideias conforme planeja a programação e o conteúdo para a reunião da Igreja Viva em Boston, portanto, mesmo que você não esteja planejando assistir ou organizar uma oficina, apreciaremos suas ideias. Queremos que esta reunião produza ideias que você possa usar!

Esperamos ansiosos por suas ideias!

Com gratidão e apreço,

Equipe da Reunião Igreja Viva de Boston

P.S. para os Secretários das igrejas filiais:

Enviamos esta mensagem por email para todos os membros da igreja, no mundo inteiro, que falam inglês que tenham compartilhado seus endereços de email com A Igreja Mãe.  Se houver membros de sua igreja que não tenham acesso a email e se sua filial quiser compartilhar esta mensagem e a pesquisa com eles, por favor, poderia fornecer a eles uma versão em papel desta mensagem (clique aqui) e a pesquisa (clique aqui)? Ajude-nos a coletar o máximo de ideias inserindo suas pesquisas na Pesquisa de Membros da Igreja Viva online. Também incluímos uma Pesquisa do Secretário que nos ajudará em nosso planejamento. Toda sua ajuda será muito apreciada!

[Tradução profissional: Leila Kommers – Porto Alegre – RS]

Anúncios

Sobre cienciacristabrasil

A Ciência Cristã ou Christian Science foi descoberta por Mary Baker Eddy em 1866, nas proximidades de Boston, MA, EUA. Baseia-se na vida, palavras e obras de Jesus Cristo. Ela é um movimento religioso global. Está aberta a todos no livro: CIÊNCIA E SAÚDE COM A CHAVE DAS ESCRITURAS, de autoria de Eddy.
Esse post foi publicado em Uma Igreja Viva e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s