Uma reflexão no dia internacional da Mulher!

No dia internacional da mulher, um dia memorável e revestido de profunda significação somos tod@s convidados a refletir o quanto temos avançado na igualdade de direitos, paridade salarial, reconhecimento, independência, auto determinação e realização pessoal da mulher brasileira.

Neste ano os cidadãos brasileiros tem uma razão a mais para celebrar este memorável dia, por que elegemos como representante máxima do povo brasileiro uma mulher como Presidenta. Ela tem sido uma referência, local e global, na conquista das lutas das mulheres por espaço, oportunidades e igualdade num mundo onde hoje a maioria dos cargos mais rentáveis ainda são ocupados por homens!

À saúde, bem-estar e felicidade da mulher estão entrelaçadas à harmonia da família, educação, a base moral e amorosa de relacionamentos sólidos e duráveis, num mundo onde crescem o número de divórcios e de mulheres que assumem, com a coragem moral que lhes é inerente, a condição de chefe de família.

Sou grato a Deus, por participar de uma igreja que tem uma Pastora Emérita, a Reverenda Mary Baker Eddy, tendo hoje como Presidente uma cidadã japonesa, embora a sede de A Igreja Mãe seja em Boston, MA, EUA. Também na igreja local que participo, em Porto Alegre, a Presidenta é uma mulher e os membros da Diretoria são 4 mulheres e um homem! E no púlpito temos uma Leitora e um Leitor!

Mary Baker Eddy - intelectual religiosa precursora dos direitos das mulheres!

Uma pergunta talvez seja oportuna: Teria sido Eddy uma feminista pioneira? Bem a resposta deixo para o leitor concluir, pois se ela foi capaz de fundar e estar a frente de um movimento religioso global, a Ciência Cristã, ter fundado A Primeira Igreja de Cristo, Cientista, em Boston, MA, EUA, numa época em que só os homens subiam aos púlpitos e superou todo o tipo de resistência, críticas e oposição! Além de ter sido esposa, mãe, ter superado uma traição e ter sido impedida de cuidar de seu próprio filho, jamais deixou de amá-lo e dar-lhe atenção; ela foi uma pensadora e intelectual ativa nas causas sociais. Ela também fundou um jornal renomado e centenário: CSMonitor.com, hoje na plataforma do web jornalismo, foi sua primeira redatora e foi escritora que escreveu vários livros, dentre eles sua principal obra: CIÊNCIA E SAÚDE COM A CHAVE DAS ESCRITURAS, hoje traduzido em 17 idiomas, incluindo o Braile inglês. Além de ter fundado e presidido a única Faculdade de Metafísica que, durante 10 anos, de sua existência formou 4000 sanadores cristãos! Fundou também revistas periódicas, uma delas completando 60 anos de compartilhar espiritualidade, bem-estar, saúde, relatos de cura, qualidade de vida e bênçãos na língua portuguesa: O Arauto da Ciência Cristã.

Feliz dia Internacional da Mulher!

Anúncios

Sobre cienciacristabrasil

A Ciência Cristã ou Christian Science foi descoberta por Mary Baker Eddy em 1866, nas proximidades de Boston, MA, EUA. Baseia-se na vida, palavras e obras de Jesus Cristo. Ela é um movimento religioso global. Está aberta a todos no livro: CIÊNCIA E SAÚDE COM A CHAVE DAS ESCRITURAS, de autoria de Eddy.
Galeria | Esse post foi publicado em Dia Memorável e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s