O Amor divino assegura a sustentabilidade humana e ambiental.

Quando circunstâncias e situações extremas de cataclismas da natureza, tsunamis, inundações, vulcões, deslizamentos, terremotos e secas assolam populações como podemos orar especificamente para a cura individual, a cura das nações e a salvação universal? Poderá Deus o Supremo Criador, o Arquiteto Universal preservar o homem em tais situações? Como orar com base de que o amor, presença, força do Cristo Consolador está presente com cada um daqueles que estão passando por tais circunstâncias fortalecendo a confiança de que todo o bem é sempre possível a Deus, o único poder e a fonte de toda graça, solidariedade, suprimento e preservação do homem e do universo.

Em situações extremas, quando a mente humana não vê saída e uma solução imediata, tenho aprendido na Ciência Cristã, a lei do bem e da harmonia, que o Amor divino está mais próximo das necessidades humanas e atende a cada uma delas. Eddy escreve no seu livro: CIÊNCIA E SAÚDE COM A CHAVE DAS ESCRITURAS: “A extrema necessidade do homem é oportunidade de Deus.” e “O Amor divino sempre satisfez e sempre satisfará a todas as necessidades humanas.”

A Ciência Cristã nos dá suporte de verdades divinas e ideias espirituais práticas que podemos utilizar em nossas orações para ajudar aqueles que estão sofrendo as consequências de cataclismas da natureza. Abaixo compartilhamos alguns artigos inspirativos que foram publicados na revista O Arauto da Ciência Cristã.

Pode a Natureza Abrandar-se

A Oração Ajuda a Combater o Aquecimento global

Deus e as Mudanças Climáticas

Protegidos dos Efeitos de Enchentes

A Bíblia Sagrada nos dá várias experiências em que o único poder salvador atuou na proteção e salvação de vidas humanas e dos animais, como no caso da Arca de Noé ao conseguir sobreviver ao dilúvio, a sabedoria e previsão divinas inspiraram José a agir com visão, diligência e economia que salvou os povos do Egito da grande seca que assolou toda aquela região durante anos, Moisés abriu o mar Vermelho e encontrou maná ao povo pela oração e confiança num único Deus Supremo e infalível. Jó compreendeu bem a misericórdia, o poder e a bondade divinas quando disse sobre as ondas do mar: “Até aqui virás, e não mais adiante…” Cristo Jesus andou sobre as ondas e vivenciou o poder do Espírito sobre todas as coisas para que todos possamos fazer as mesmas obras que ele fazia com a autoridade do Cristo vivo: curar, salvar e consolar, para a inteira glória de Deus. Esta foi uma de suas bênçãos: “.... eu vim para que tenha vida e a tenham em abundância.” João 10: 10

A oração consciente da presença do amor e do sustento divino, do Seu apoio, proteção e infinito alcance, que reconhece e compreende a onipotência e onipresença de Cristo é uma ajuda eficaz em toda e qualquer emergência. Mary Baker Eddy escreveu no seu livro principal, Ciência e Saúde p. 406: “…o Princípio divino está a altura de qualquer emergência, oferecendo plena salvação do pecado, da doença e da morte.”

Oportuno também oramos juntos com a “Oração do Senhor” à luz do que Eddy apresentou como sendo a sua interpretação espiritual, conforme ela escreveu no seu livro acima mencionado p. 16:

Nosso Mestre ensinou a seus discípulos uma breve oração que, em sua homenagem, chamamos Oração do Senhor. Nosso Mestre disse: “Portanto, vós orareis assim”, e a seguir deu aquela oração que atende atodas as necessidades humanas.”

(*) A ORAÇÃO DO SENHOR musicada em espanhol

(*) A ORAÇÃO DO SENHOR musicada em inglês

(*) Um lindo e inspirador trabalho gráfico da Sociedade Editora da Ciência Cristã, Boston, MA, EUA

Nas base espirituais acima mencionadas e sob a proteção e amparo do Amor divino e Seu Consolador ativo e atemporal desejamos a todos um lindo dia repleto de bênçãos!

Anúncios

Sobre cienciacristabrasil

A Ciência Cristã ou Christian Science foi descoberta por Mary Baker Eddy em 1866, nas proximidades de Boston, MA, EUA. Baseia-se na vida, palavras e obras de Jesus Cristo. Ela é um movimento religioso global. Está aberta a todos no livro: CIÊNCIA E SAÚDE COM A CHAVE DAS ESCRITURAS, de autoria de Eddy.
Galeria | Esse post foi publicado em Sustentabilidade humana e ambiental e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s