Detenha as sementes do ódio. [On Faith – The Washington Post]

Detenha as sementes do ódio

Russ Gerber, CSB - Gerente Geral dos Comitês de Publicação da Ciência Cristã

Do painel ON FAITH  – Por Russ Gerber – Um dos 200 Professores autorizados de Ciência Cristã no mundo – Gerente do Christian Science Committee on Publication,  Boston, MA, EUA  | The Washington Post, 8 de abril de 2011

Pergunta: Os líderes muçulmanos são frequentemente chamados para condenar as ações do grupo radical islâmico. Os cristãos deveriam condenar as ações inflamatórias do Pastor Terry Jones?

É difícil imaginar alguém lendo a história do Pastor Jones e não tendo pensamentos horríveis – como eu tive.  Bem nesta ordem, e em um minuto ou dois, minhas emoções chegaram a algo assim: surpresa seguida de tristeza, então, rapidamente para a raiva, então, fervendo de raiva e, então… bem, finalmente total descrença.  “Você está brincando?!!” “Você chama isso de cristão?” “Alguém deveria…”

Em meu mundo particular, seria condenação na certa.  Mas, então, eu não estava agindo sobre meus pensamentos tóxicos, da forma como Jones estava agindo com os seus, portanto, para mim, isso não é grande coisa, certo?  Um pouco de fumaça saindo dos meus ouvidos não é páreo para as colunas de fumaça de uma queima de livros motivada pelo ódio que percorreu a Internet para todos verem e reagirem com uma raiva mortal.   Minha repulsa era diferente.  Estava sob a superfície.

Bem, mas ao mesmo tempo, também assim estava Terry Jones. Houve um tempo que sua repulsa era apenas interna.  Agora, ela é externa, promovida em um ministério local e com as ferramentas para a comunicação global.  Foi permitido que a semente sob a superfície se desenvolvesse e, finalmente, se transformasse em uma árvore altamente visível e estamos vendo o tipo de fruto que ela nos dá.  A maioria concorda que não há semelhança ao fruto do Espírito referenciado na Bíblia que ele e muitos outros se voltam para orientação.

A sociedade está compreensivelmente receosa com tudo isso: as famílias divididas, uma congregação partida, uma queima de livros que levou a, no mínimo, 20 mortes, a ira da comunidade e, agora, o ódio por todo o mundo.  As pessoas estão buscando meios de equilibrar a liberdade de expressão com responsabilidade, especialmente em um mundo já turbulento.  Então, a questão é: se uma linha deve ser desenhada, onde você a desenharia?  E, quem decide?

Enquanto isto está sendo resolvido, não custa nada, inclusive a mim mesmo, manter um olho aberto nas sementes que às vezes plantamos.

Fonte original: The Washington Post – Painel On Faith – 8 de abril 2011 | Tradução: Leila Kommers, Porto Alegre-RS

Anúncios

Sobre cienciacristabrasil

A Ciência Cristã ou Christian Science foi descoberta por Mary Baker Eddy em 1866, nas proximidades de Boston, MA, EUA. Baseia-se na vida, palavras e obras de Jesus Cristo. Ela é um movimento religioso global. Está aberta a todos no livro: CIÊNCIA E SAÚDE COM A CHAVE DAS ESCRITURAS, de autoria de Eddy.
Galeria | Esse post foi publicado em On Faith - The Washington Post e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s