Visões limitadas de Deus: gênero

Visões limitadas de Deus: gênero

Publicado em 25/04/2011 por compubbrasil

Visões limitadas de Deus: gênero

* Por Russ Gerber | Para o painel On Faith do The Washington Post de 14 de abril de 2011

É triste pensar em um Deus que nos rotula, seja na criação ou educação das crianças, no conserto de automóveis ou nas tomada de decisões na sala de um conselho, liderando uma equipe esportiva ou organização religiosa.

Pense nisso, poderia um criador todo-amoroso nos dar a atribuição de separar as esferas de utilidade e, depois, nos colocar essa limitação: aqueles de vocês que estão nesta esfera devem permanecer nela?  Vocês não têm a capacidade intelectual, ou a coragem moral, ou a acuidade espiritual – em outras palavras, vocês não são bons o bastante – para realizar o que é esperado daqueles que coloquei nesta esfera. Eles devem chegar a níveis que não preparei vocês para chegar. Tenham um ótimo dia.

É provável que uma visão estreita da masculinidade e da feminilidade seja a culpada, e esta, provavelmente, se originou de uma visão limitada de Deus.

E essa visão nos mostra o papel da religião. Em parte, ela deveria nos misturar para terminar com o separatismo. Deveria terminar com a noção de Deus no céu, nós na terra, e alguns de nós ainda mais abaixo na hierarquia.

A religião, que advoga para um Deus todo-amoroso e para seus filhos e filhas criados à semelhança de um Amor divino imparcial, deveria estar no empreendimento de elevar e unificar a raça, abrindo todas as portas da oportunidade para todos. Não apenas porque é um dever cívico, mas porque é a coisa certa a ser feita.

Russ Gerber, CSB |Um dos 200 professores autorizados da Ciência Cristã no Globo | Gerente Geral dos Comitês de Publicação da Ciência Cristã, Boston, MA, EUA, ele colabora no painel On Faith do The Washington Post, repondendo a perguntas dos leitores.

Fonte original: On Faith blog/painel do Jornal internacional The Washington Post, 14/3/11: http://www.washingtonpost.com/blogs/on-faith/post/narrow-views-of-god-gender/2011/04/14/AFzmtZcD_blog.html

Tradução Profissional: Leila Kommers | Leitura Final: Jackson Guterres

Anúncios

Sobre cienciacristabrasil

A Ciência Cristã ou Christian Science foi descoberta por Mary Baker Eddy em 1866, nas proximidades de Boston, MA, EUA. Baseia-se na vida, palavras e obras de Jesus Cristo. Ela é um movimento religioso global. Está aberta a todos no livro: CIÊNCIA E SAÚDE COM A CHAVE DAS ESCRITURAS, de autoria de Eddy.
Galeria | Esse post foi publicado em On Faith - The Washington Post e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s