Mãe – ponte para vida e o amor!

"...rosa, o sorriso de Deus." EDDY

Na Bíblia, na versão Almeida, o Profeta Isaías ilustra assim sua revelação quanto as qualidades maternais de Deus, fazendo uma alusão à amamentação e ao consolo maternal : 

“12 Pois assim diz o Senhor: Eis que estenderei sobre ela a paz como um rio, e a glória das nações como um ribeiro que trasborda; então mamareis, ao colo vos trarão, e sobre os joelhos vos afagarão.

13 Como alguém a quem consola sua mãe, assim eu vos consolarei; e em Jerusalém vós sereis consolados.  (Isaias 66: 12,13)”

Todos temos referências de Mães que são pontífices e somos provas vivas e gratas deste elo para a existência humana, ou seja pontes para a vida e o amor. Abaixo, compartilhamos algumas destas pontes espirituais para a eternidade e continuidade da vida, as quais elevam o sentido da vida e abraçam a humanidade com a bênção a aplicabilidade da cura cristã:

A Igreja Mãe - A Primeira Igreja de Cristo, Cientista, Boston, MA, EUA

A Igreja Mãe – A Primeira Igreja de Cristo, Cientista, em Boston, MA, EUA, nasceu sobre o resgate da cura cristã tal como Cristo Jesus utilizava, sua prática atual aberta e amplamente disponível a todos. A Igreja Mãe com suas filiais em mais de 60 países, constituem o movimento religioso global da Ciência Cristã, as quais têm sido a ponte para a prática da cura cristã, cura espiritual ou cura pelo Cristo, há mais de um século. No meu entender, é a mais elevada expressão de amor pela humanidade, pois ocupa-se de espraiar o bem, universalmente disponível a todo o pensamento receptivo como uma igreja viva, vibrante e dinâmica, globalmente aberta a todos!

Mary Baker Eddy, era chamada carinhosamente de "mãe" pelos Cientistas Cristãos pioneiros.

Mary Baker Eddy, foi quem estabeleceu a Ciência Cristã e fundou A Igreja Mãe, ela foi carinhosamente chamada de “mãe” pelos membros fundadores e, assim continuou por vários anos, nos primórdios de sua história da igreja. Embora ela fosse avessa a qualquer forma de adulação pessoal, ela compreendia a representatividade deste apelido carinhoso.

Deus-Pai-Mãe: Eddy recebeu a revelação divina de que Deus é Pai e Mãe, tal sinônimo para Deus não poderia ser mais adequado e perfeito para representar o amor incondicional, terno, constante, ativo, pró-ativo e sempre presente que a todos inclui!  Deus, como Mãe, é uma contribuição reveladora da Ciência Cristã para toda a cristandade e um alento de conforto espiritual capaz de trazer acalento, inclusão social e cura individual e coletiva! Abaixo dois registros da revelação recebida por Eddy no livro base da Ciência Cristã: CIÊNCIA E SAÚDE COM A CHAVE DAS ESCRITURAS.

 “O Amor, o Princípio divino, é o Pai e a Mãe do universo, inclusive o homem.” CIÊNCIA E SAÚDE p. 256

“Pai-Mãe é o nome da Divindade, o que indica o terno parentesco dEle com Sua criação espiritual.” Ibidem p. 332

Em tempos onde a mídia nacional nos apresenta cenas forte de bebês sendo abandonados por suas genitoras, logo após o parto, importa compreender Deus melhor e a si mesmo como um ser amado, nunca separado do amor, presença, força, segurança e todo o bem que emana da fonte única, Deus, Pai e Mãe universal. Foi esta lei divina em ação que salvou a vida deste bebês abandonados, restabelecendo-lhe a dignidade de um ser humano! Esta questão social clama por nossa orações constantes!

A irracionalidade do abandono não são regras sociais, mas sim tristes exceções, e é vencida pela oração consciente que estabelece o fato espiritual de que Deus-Pai-Mãe jamais abandona um filho seu, seja qual for a dificuldade: física, mental, sentimental ou financeira. A Ciência Cristã apresenta estes fatos divinos e as infinitas possibilidades do bem no cotidiano  humano. Conheça mais sobre este sistema espiritual de bem-estar e artigos sobre maternidade no Portal do Arauto da Ciência Cristã

Nesta singela homenagem às mães, compartilhamos abaixo o vídeo com uma emocionante entrevista da escritora, jornalista e radialista chinesa Xue Xinran, legendado em português, autora do livro “MENSAGEM DE UMA MÃE CHINESA DESCONHECIDA – Histórias de perdas e amores”:

 

Autoria do Post: Jackson Guterres, Porta-Voz da Ciência Cristã no Brasil.

Referências:

BIBLIOTECA MARY BAKER EDDY PARA O PROGRESSO DA HUMANIDADE 

PORTAL DO MUSEU DA FUNDAÇÃO LONGYEAR – dedicado a vida e obra de Mary Baker Eddy. Tradução em português. 

PROJETO UMA IGREJA VIVA – aberta globalmente a todos, para sugestões, ideias, perguntas. Possui uma comunidade na língua portuguesa. Participe você tambem!!!

ONG de Xinran. The Mothers’ Bridge of Love

Anúncios

Sobre cienciacristabrasil

A Ciência Cristã ou Christian Science foi descoberta por Mary Baker Eddy em 1866, nas proximidades de Boston, MA, EUA. Baseia-se na vida, palavras e obras de Jesus Cristo. Ela é um movimento religioso global. Está aberta a todos no livro: CIÊNCIA E SAÚDE COM A CHAVE DAS ESCRITURAS, de autoria de Eddy.
Galeria | Esse post foi publicado em Celebração do Dia!, DIA DAS MÃES e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s