Persistência, suco de limão e progresso!

Persistência, suco de limão e progresso!

24-04-2011 Tad Blake-Weber, CS

Novas experiências podem ser difíceis. E se você já se deparou com uma cura um pouco demorada, pode parecer ainda mais difícil, A boa notícia é que o progresso é inevitável – o progresso é a lei de Deus.

Recentemente, deparei-me lutando com uma cura prolongada.   Eu tinha certeza de que estava aprendendo coisas novas. Já experimentei curas repetidas vezes através da Ciência Cristã e ajudei muitos outros a encontrarem também a cura. No entanto, eu me deparei perguntando, “O que estou aprendendo? Estou fazendo progresso? Uma noite, mais ou menos neste horário, minha mulher e eu estávamos fazendo guacamole, que precisa de suco de limão. Os dois limões que comprei para este fim pareciam muito secos. Estava tentado a voltar à loja e comprar mais dois limões. Porém, decidi começar a trabalhar. Arregacei as mangas e dei uma boa espremida neles. Surpreendentemente, os limões tinham bastante suco e foi o suficiente para dar um vigor à guacamole.

 

Qual a conexão?

  • Abrace a oportunidade de conhecer melhor Deus através da oração persistente. Ao invés de desistir, esprema a oportunidade em todo seu valor e confie que muito mais bem virá dela.
  • Se a cura parecer demorar um pouco, espere e seja paciente. Procure pelo que está sendo aprendido, o bem que está acontecendo e seja diligente em registrar o que você está aprendendo sobre Deus.
  • Compreenda que os sentidos físicos geralmente apresentam a sugestão da falta, e com a falta vem a dúvida e/ou a insegurança. Também tenha ciência de que você não pode nunca julgar se a cura está acontecendo com base nos sentidos físicos. Quando confiamos na Ciência Cristã, o amor, a alegria e a paz abrem nosso caminho com eficacia. 
    • A fácil substituição do medo e da dúvida que acompanham a perda é a infinitude e a onipotência do Princípio divino, Amor, que nos dá força e coragem e a sabedoria de persistir e esperar pela cura total. 
    • A Ciência Cristã mostra claramente que todo progresso é espiritualmente discernido, porque toda melhora e cura acontece no pensamento, através do poder da cura da Mente divida. Quando a cura acontece mentalmente, o corpo naturalmente alinha-se com o pensamento correto.  

    Jacó, porém, ficou só; e lutava com ele um homem até o romper do dia.  Quando este viu que não prevalecia contra ele, tocou-lhe a juntura da coxa, e se deslocou a juntura da coxa de Jacó, enquanto lutava com ele.  Disse o homem: Deixa-me ir, porque já vem rompendo o dia.  Jacó, porém, respondeu: Não te deixarei ir, se me não abençoares. Perguntou-lhe, pois: Qual é o teu nome?  E ele respondeu: Jacó. Então disse: Não te chamarás mais Jacó, mas Israel; porque tens lutado com Deus e com os homens e tens prevalecido. Perguntou-lhe Jacó: Dize-me, peço-te, o teu nome.  Respondeu o homem: Por que perguntas pelo meu nome?  E ali o abençoou. Pelo que Jacó chamou ao lugar Peniel, dizendo: Porque tenho visto Deus face a face, e a minha vida foi preservada. — Gênesis 32:24-30

     “Quem quiser demonstrar a cura segundo a Ciência Cristã precisa ater-se estritamente às suas regras, estar atento a cada declaração e avançar a partir dos rudimentos estabelecidos. Nada há de difícil ou trabalhoso nessa tarefa, quando o caminho está indicado; mas só a abnegação de si mesmo, a sinceridade, o cristianismo e a persistência obtêm o prêmio, como geralmente acontece em todas as atividades da vida.” – Mary Baker Eddy, Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras, p.462:13

Tradução: Leila Kommers – Porto Alegre – RS
Sobre cienciacristabrasil

A Ciência Cristã ou Christian Science foi descoberta por Mary Baker Eddy em 1866, nas proximidades de Boston, MA, EUA. Baseia-se na vida, palavras e obras de Jesus Cristo. Ela é um movimento religioso global. Está aberta a todos no livro: CIÊNCIA E SAÚDE COM A CHAVE DAS ESCRITURAS, de autoria de Eddy.
Galeria | Esse post foi publicado em Ajuda espiritual em oração, Artigos inspiradores para a vida e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

