Já é hora de despertar na luz e amor de Cristo ativo e atemporal!


Descobridora da Ciência Cristã em 1866

Mary Baker Eddy, estabeleceu o movimento religioso da Ciência Cristã.

Mary Baker Eddy foi uma intelectual, pesquisadora de sistemas de saúde, profundamente religiosa e estudiosa da Bíblia. Ela chegou a dedicar 3 anos a um sistemático estudo das Sagradas Escrituras para descobrir as leis, preceitos e metodologia utilizados por Cristo Jesus, os profetas, seus discípulos e apóstolos; a esta descoberta científica e cristã ela chamou de Ciência Cristã!

Como pesquisadora de métodos de cura, ela fez experiências com a homeopatia, alopatia, hidroterapia, eletricidade e até o mentalismo, utilizado por um curandeiro bem conhecido nos EUA à época, Phineas Quimby, o qual alguns consideram como um dos precursores espiritualista – no Brasil conhecido como espiritismo. Entretanto, ela abandonou todas estas pesquisas e práticas ao conhecer o elemento divino da cura, a lei do bem embasada na eterna e viva presença do Cristo!

MARY BAKER EDDY: uma vida dedicada à curaAs biografias disponíveis e o acervo da Biblioteca Mary Baker Eddy indicam que ela só descobriu o elemento divino da cura, quando vivenciou-a para si mesma, alcançando uma cura completa. Após esta graça divina ela então dedicou mais de 40 anos a compartilhar a bênção da Ciência Cristã com toda a humanidade, abandonando todo o saber material até aquele momento empreendido! Ela havia descoberto o caminho para a Ciência divina e sua metafísica aplicável a todas as circunstâncias da vida humana!

Eddy escreveu na sua obra máxima: “A Verdade é uma revelação.” (Ciência e Saúde, p. 117) Os resultados de sua pesquisa na Bíblia e prática pública exitosa de incontáveis casos curados, curando a todos que a procuravam pelo método de cura pela oração revelado na Ciência Cristã, ela deixou registrado no livro:CIÊNCIA E SAÚDE COM A CHAVE DAS ESCRITURAS

CIÊNCIA E SAÚDE COM A CHAVE DAS ESCRITURAS - de Mary Baker EddyMas porque este livro ainda não chegou ao seu conhecimento? Porque a cura cristã, tal como praticada por Cristo Jesus e revelada outra vez na Ciência Cristã ainda não tem sido mais amplamente difundida aos cidadãos? Você mesmo, ainda não tem uma noção do valor da espiritualidade na sua saúde, bem-estar, bem-viver, bem interior, equilíbrio, harmonia, qualidade de pensamento e de vida? A resposta está naquelas correntes de pensamentos que pretendem ocultar Deus e sua lei divina do conhecimento público. A lição desta semana ensina-nos a despertar na luz de Cristo e vencer toda e qualquer obscuridade ou ausência do verdadeiro saber, toda imposição falsa que pretenderia nos desviar do caminho da Vida, da Verdade e do Amor!

O que pretende separar você do bem, sugerir que você não é “merecedor” do amor e das bênçãos do Amor divino é o auto-engano da ausência do bem ou o mal. Neste sentido, a Ciência Cristã tem ensinado como, partindo da Totalidade de Deus – o Tudo-em-tudo – pela via da oração consciente e sua demonstração no cotidiano, superamos o mal, seu assédio, suas mentiras, seus pecados, suas carências, suas desculpas enganosas e sua maldade que buscariam criar um muro entre o Amor e sua eterna expressão: você! Aprendemos na Ciência Cristã que cada um de nós é inseparável da fonte do bem, Deus; portanto, é o mal – o contrário do bem – que produz todo o sofrimento na terra. O bem e o amor são o melhor remédio, Eddy afirmou no seu livro auto-biográfico Retrospecção e Introspecção: “Não se interessar pelo bem-estar dos outros é contrário à lei de Deus, e, portanto, diminui nossa aptidão de fazer o bem, e de beneficiar a nós mesmos e à humanidade.” 

Dar ao erro (outro nome para o mal, definido por Eddy) o tratamento que ele merece é nossa melhor arma para destruí-lo pela força e espiritualidade crística, afastando-o de nosso pensamento, de nossa vida e e da vida de outros que integram nosso círculo de relações pessoais! Ao orarmos, mental e silenciosamente, sempre partindo da Totalidade, supremacia, onipresença, onipotência e oniatividade do Altíssimo, o erro  – o pretenso contrário do bem – perde todo o seu ponto de apoio e o espaço que o pensamento empresta a ele em nossa consciência, logo, a auto-destruição do erro é fatal! O resultado é tão natural como a escuridão desaparece diante da presença da luz de Cristo!

A lição desta semana tem um título longo, mas tem imensa munição espiritual para atingir o erro no seu ponto principal: sua enganosa tentativa de convencer-nos de que possa nos dominar! Acesse a lição bíblica semanal e trilhe a jornada diária de aprendizado que lhe mostrará, como num despertar, o quanto você já inclui como um filho de Deus: liberdade, domínio, força moral e espiritual, enfim todo o bem. O tema de lição escolhido por Eddy é um alerta e um convite a despertar na força e amor supremo de Cristo: Denunciadas a necromancia antiga e moderna, aliás, o mesmerismo e o hipnotismo.”

A lição desta semana também abre o pensamento público, expandindo-o para elevar-se acima de falsas afirmações que circulam na Internet de que a Ciência Cristã possa incluir qualquer suposto elemento de mesmerismo, hipnotismo, mentalismo ou espiritismo em sua teologia ou em sua prática pública.  Tais boatos são falsas imposições que pretendem confundir a correta apreciação de todas as coisas, pela via da desinformação. Ao acessar a lição bíblica da Ciência Cristã, desta semana, tem-se uma cura instantânea (na velocidade de um clique de mouse) em relação à estes absurdos evidentes por si mesmos, haja vista que a Ciência Cristã é a lei do bem, a lei da harmonia definida por Cristo Jesus, em sua prática pública, e, sintetizada em uma linguagem compreensível e adaptável à compreensão humana por EDDY no livro que muda vidas: CIÊNCIA E SAÚDE O livro é um companheiro no entendimento espiritual das Escrituras, o qual habilita-nos a ser um sanador cristão e cumprir a missão e propósito de Deus para cada um de Seu filhos amados. A informação acurada e de fonte segura é a solução para a mazela social da desinformação, pois ela oferece livre acesso ao conhecimento a todo pensador sincero!

Una-se aos ativistas da cura cristã que estudam a lição bíblica semanal e a vivenciam diariamente, compartilhando-a com os outros. Venha até uma igreja filial da Ciência Cristã, ou a uma Sala de Leitura e sinta o poder e graça do Amor divino que faz o Cristo revelar-se em sua consciência e vida – algo indescritível começará a acontecer… descubra você mesmo! Venceremos o medo e a ingenuidade em relação ao erro e à fonte dos pensamentos errados, pela noção espiritual correta acerca do Amor divino, sua infinita bondade, paciência e cuidado por todos os Seus filhos amados – amor, em cujo amplexo, ninguém está excluído!

Nunca desistas! O Amor divino te ama mais ainda na hora que mais precisas, não há emergência onde Seu amor, presença e infinita totalidade do divino Pai-Mãe não esteja te declarando: Este é o dia que fez o SENHOR; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele. Salmos 118: 24

A lição bíblica é a mais pura fonte do saber e olhar divinos, sua leitura e prática agrega qualidade de pensamento e de vida ao cotidiano!

OUÇA A LIÇÃO BÍBLICA SEMANAL DA CIÊNCIA CRISTÃ – GRATUITAMENTE NOS LINKS ABAIXO:

Como está em Mp3 você pode copiar para seu iPod, Celular, ou Pen Drive e levar para escutar no carro, no ônibus, no deslocamento para a escola, trabalho ou em viagens! Aproveite e curta…

A lição pode ser ouvida em português, em mp3, neste link: OUÇA A LIÇÃO BÍBLICA MP3

Ou, ouça a lição bíblica em espanhol, no: Portal Oficial d’A Igreja Mãe

FONTES PRIMÁRIAS: Portal Oficial Global da Ciência Cristã | Biblioteca Mary Baker Eddy | O Arauto da Ciência Cristã

Compartilhamos a tradução do Estudo Metafísico dos Cedros, realizada por uma equipe de tradutores locais, num trabalho solidário que tem a colaboração de Orlando Trentini. Alguns dos relatos e experiências no texto apresentados diz respeito ao alegre e salutar dia a dia do CedarS Camps, que é um agradável espaço de convivência de Cientistas Cristão, mantidos por iniciativa de Cientistas Cristãos americanos há 50 anos. estudo-metafisicocedros_denunciadasnecromanciamesmerismohipnotismo-maio2011

Anúncios

Sobre cienciacristabrasil

A Ciência Cristã ou Christian Science foi descoberta por Mary Baker Eddy em 1866, nas proximidades de Boston, MA, EUA. Baseia-se na vida, palavras e obras de Jesus Cristo. Ela é um movimento religioso global. Está aberta a todos no livro: CIÊNCIA E SAÚDE COM A CHAVE DAS ESCRITURAS, de autoria de Eddy.
Galeria | Esse post foi publicado em Um olhar sobre a Lição Bíblica e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s