Que bom que você está aqui – agora sobre o “Day After”…

Feliz que Você Esteja Aqui

Originalmente publicado em inglês no Blog do Phil Davis, CSB em 22 de maio, 2011 – Glad You’re Still Here”

Então, agora que 21 de maio passou, é fácil de pensar em como a previsão de que o mundo acabaria foi tola.  Na verdade, tem sido uma semana e tanto para a religião, com golpes de especialistas políticos, comediantes e até mesmo o renomado físico e cosmólogo Steven Hawking. São muitas palavras duras e injustas para o evangelista Harold Camping e seus seguidores.  E, sim, escrevi em meu próprio blog discordando da previsão (Vejo Vocês em 22 de Maio!).

Porém, agora não é momento de tripudiar sobre qualquer outra profecia equivocada. Apesar de ter certeza de que muitos ridicularizarão o evangelista e seus seguidores, peço que olhemos de outro modo. Muitos destes seguidores devotaram seu tempo e dinheiro (em alguns casos as economias de uma vida) preparando-se para seu último dia e alertando os outros a respeito. Apesar de eu discordar de seus motivos e conclusões, eles estavam ansiando por um mundo melhor do que o existente hoje. Não queremos todos isso?

Minha religião, a Ciência Cristã, ensina que todos são resgatáveis – ninguém está perdido. Entretanto, preciso me questionar se estou fazendo tudo o que posso para promover isso. Para mim, isso significa realmente orar e lutar por um ministério mais prático e expansivo de cura. Para outros, suas orações por um mundo melhor podem ter uma forma diferente. Porém, talvez, não tivéssemos este anseio pelo fim do mundo, se todos nós que nos denominamos cristãos estivéssemos fazendo um trabalho melhor para imitar a vida daquele que nos deu esta denominação.

O momento clama por mais paciência, tolerância e compaixão, não por menos.   Sim, até mesmo para aqueles que fazem profecias bíblicas. Eles precisam do amor de Deus, também.

Assim, talvez o dia depois de 21 de maio seja o momento de repensar e orar novamente sobre como vamos ajudar este mundo ao invés de tentar acabar com ele ou desdenhar os outros. Àqueles que se uniram a este esforço, estou feliz de ainda estar aqui!  

Tradução: Leila Kommers, Porto Alegre  | Leitura final: Jackson Guterres

Anúncios

Sobre cienciacristabrasil

A Ciência Cristã ou Christian Science foi descoberta por Mary Baker Eddy em 1866, nas proximidades de Boston, MA, EUA. Baseia-se na vida, palavras e obras de Jesus Cristo. Ela é um movimento religioso global. Está aberta a todos no livro: CIÊNCIA E SAÚDE COM A CHAVE DAS ESCRITURAS, de autoria de Eddy.
Galeria | Esse post foi publicado em Crença no Fim do Mundo! e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s