Lição da metafísica divina de uma foto telescópica do Hubble!

Sempre há Luz! 

|  Original, em inglês publicado em 6 de junho, 2011, no Blog de Phil Davis, CSB | Tradução: Leila Kommers -Porto Alegre-RS

Alguns anos atrás, um amigo mostrou-me uma foto tirada pelo telescópio espacial Hubble. Era incrível. Os cientistas decidiram olhar um minúsculo local no espaço sem estrelas visíveis. Em outras palavras, eles escolheram o local mais escuro que conseguiram encontrar no espaço. E, então, fotografaram este local deixando o “obturador” aberto por 10 dias! Os resultados foram surpreendentes. A fotografia, mostrada aqui, está cheia de pontos de luz. E estas luzes não são estrelas, mas galáxias – cada uma com bilhões de estrelas. Ainda me inspiro cada vez que olho para esta foto.

Foto do espaço sideral tirada pelas lentes telescópicas do Hubble - 1996 - os pontos de luz são novas Galáxias - cada uma com bilhões de estrelas! (Phil Davis)

E, apesar de ser descrita como “a foto mais importante já tirada”, vejo mais nesta imagem do que a imensa descoberta que foi para a astronomia.  Para mim, ela ilustra um grande ponto sobre o cuidado constante de Deus por nós.

Vamos encarar, este mundo pode ser um lugar um tanto escuro com pobreza, doença, crime, promessas quebradas, vidas não satisfeitas e mortalidade crescente. Pode parecer, às vezes, como um mundo de interminável escuridão sem esperança. É aí que entra a oração. Assim como as lentes e filtros de um telescópio ampliam e clarificam, a oração revela a luz da Verdade divina e seu poder de cura. O materialismo neste mundo tenta esconder a presença de Deus. Mary Baker Eddy, que descobriu a Ciência Cristã, escreveu: “A ignorância e as crenças errôneas, baseadas num sentido material das coisas, é que ocultam a beleza e a bondade.” (CeS 304:4) Mais adiante, ela escreve: “A Ciência revela uma Mente única e que essa Mente única brilha por sua própria luz e governa o universo, inclusive o homem, em perfeita harmonia.” (CeS 510:28)

Assim como àquela fotografia em um campo profundo, não importa o quanto as coisas podem parecer escuras e sombrias, ainda há uma luz divina que guia – a verdade e o amor de Deus, “uma ajuda sempre presente nas tribulações.” Precisamos procurar por ela – ter a paciência, persistência e expectativa de vê-la. E, quando fazemos isso, ela ilumina o caminho para nós e para os outros com beleza espiritual e bondade. 

Fonte: blog do Phil Davis, CSB: There is always Light! 

Anúncios

Sobre cienciacristabrasil

A Ciência Cristã ou Christian Science foi descoberta por Mary Baker Eddy em 1866, nas proximidades de Boston, MA, EUA. Baseia-se na vida, palavras e obras de Jesus Cristo. Ela é um movimento religioso global. Está aberta a todos no livro: CIÊNCIA E SAÚDE COM A CHAVE DAS ESCRITURAS, de autoria de Eddy.
Galeria | Esse post foi publicado em Metafísica divina e Astrofísica e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s