A Oração do Senhor: fonte de bem-estar mental e físico!

A Oração do Senhor é um ponto de convergência entre várias denominações religiosas, ela é um ícone do Cristianismo puro e científico – ou demonstrável na vida prática. Ela pode ser lida no livro de Mateus 6: 9-13. Todos os Cristãos, incluindo os Cientistas Cristãos conhecem bem esta oração e amam seu autor e o contexto em que ela foi pronunciada pela primeira vez. Imagine-se agora você também como um seguidor do divino Mestre, e sentado expectante na relva do monte, onde Cristo Jesus, proferiu o Sermão do Monte, para mais de 4000 pessoas entre homens, mulheres e crianças. Todos foram espiritualmente saciados com o pão da Vida e divinamente abençoados sairam dali reconfortados, curados, abençoados e com um novo ânimo espiritual para tocar a vida para a frente!

O Sermão do Monte está em Mateus, capítulos 5, 6, 7. Aquela mesma força, energia e poder de Cristo vivenciada, individual e coletivamente, na graça divina eternal, está hoje aqui, continuamente abençoando a todos, pois Jesus demonstrou após sua vitória sobre a crucificação, na ressurreição e ascensão, que a Vida Deus, é contínua e vitoriosa sempre; e que Deus é nossa única Vida! Isto tudo gratuitamente, sem mistérios, sem ritos e rituais, sem credos, sem privações, sem precisar pagar nada a ninguém, sem perder sua individualidade, o direito de escolher, pois flui da influência eterna de Cristo, o bem maior, de coração à coração, abertamente, para a glória de Deus!!! É o “cício tranquilo e suave” da Verdade, o toque espiritual do Consolador, do próprio Cristo, atemporal em sua vida e no de seus entes queridos! Sempre mais presente nas horas mais necessárias e nas emergências – ou onde todo o recurso material parece falhar…

Mary Baker Eddy, certa vez afirmou: “Em minha opinião, o Sermão do Monte, lido cada domingo, sem comentários, e obedecido durante toda a semana, seria suficiente para a prática cristã” (Message for 1901, p. 11).

As crianças e jovens são o presente e o futuro da igreja!  Eles também são as sementes da continuidade do movimento religioso da Ciência Cristã. A frase de Jesus: Deixai vir a mim as crianças, porque delas é o Reino dos Céus (Mateus 19:13-15) é um eterno convite a reflexão para acalentarmos com carinho todas suas ideias e inovações, nunca as constranger. As Escolas Dominical da Ciência Cristã, estão sempre abertas para novos alunos (de 3 a 20 anos) – visite o blog da Escola Dominical. A linda produção do vídeo abaixo, de qualidade cinematográfica, mostra os talentos divinos de cada ser que Deus criou! 

Eddy explanou com humildade e devoção espiritual ao Cristo: “Nosso Mestre disse: “Portanto, vós orareis assim”, e a seguir deu aquela oração que atende a todas as necessidades humanas. …Seja-me permitido dar aqui o que entendo ser o sentido espiritual da Oração do Senhor.”

 Abaixo disponibilizamos o texto em português, correspondente a cada frase em inglês que aparece no filme, conforme consta no livro Ciência e Saúde, p. 15 e 16:

Pai nosso que estás nos céus,  | Nosso Pai-Mãe Deus, todo-harmonioso,

Santificado seja o Teu nome;  | Único adorável. 

Venha o Teu reino,  O Teu reino já veio; Tu estás sempre presente. 

 Faça-se a Tua vontade, assim na terra como no céu;  | Faze-nos saber que – como no céu, assim também na terra – Deus é onipotente, supremo. 

O pão nosso de cada dia dá-nos hoje;  | Dá-nos graça para hoje; alimenta as afeições famintas;

E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores;  | E o Amor se reflete em amor;

E não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal;  | E Deus não nos deixa cair em tentação, mas livra-nos do pecado, da doença e da morte.

Pois Teu é o reino, o poder e a glória para sempre.  |  Pois Deus é infinito, todo poder, todo Vida, Verdade, Amor; está acima de tudo, e é Tudo.

Compartilhamos abaixo um vídeo realizado pelos jovens estudantes do Principia College, uma universidade americana dedicada aos Cientistas Cristãos e seus filhos do mundo todo. Um grupo de estudantes esteve realizando uma visita cultural ao Brasil no início do ano no Principia Abroad 2011. O vídeo de 3,36min é sobre a Oração do Senhor, em inglês, com sua interpretação espiritual dada por Eddy, no livro Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras, no capítulo: A Oração, p. 16,17.

 

Fonte original do vídeo: Canal TMCYouth no You Tube – jovens ativistas espirituais!

Anúncios

Sobre cienciacristabrasil

A Ciência Cristã ou Christian Science foi descoberta por Mary Baker Eddy em 1866, nas proximidades de Boston, MA, EUA. Baseia-se na vida, palavras e obras de Jesus Cristo. Ela é um movimento religioso global. Está aberta a todos no livro: CIÊNCIA E SAÚDE COM A CHAVE DAS ESCRITURAS, de autoria de Eddy.
Galeria | Esse post foi publicado em A Oração do Senhor, Jovens Cientistas Cristãos e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para A Oração do Senhor: fonte de bem-estar mental e físico!

  1. Como disse a frase acima,”as crianças e os jovens são o futuro da Igreja e do Cristianismo” portanto cabe a nos educadores estarmos sempre praticando a nossa fé em Deus e permitir que nossos alunos percebam o quanto precisamos de Deus nas nossas ações e na nossa vida sempre.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s