CSMonitor.com noticia sobre a Assembleia Anual de A Igreja Mãe 2011

Na Assembleia Anual da Ciência Cristã, os dignitários da igreja dizem que estão ouvindo

Gregory M. Lamb | The Christian Science Monitor, 6 de junho de 2011 | Tradução Livre

© Al Belote para A Primeira Igreja de Cristo, Cientista

O Conselho de Diretores da Ciência Cristã está ouvindo – e quer continuar engajando-se em um diálogo com os membros da igreja. Essa foi a mensagem principal na Assembleia Anual de A Primeira Igreja de Cristo, Cientista, Boston, MA, EUA.

“Estamos prontos para conversar”, comentou um membro da igreja em um vídeo mostrado na reunião segunda-feira.

Michael Pabst, presidente do Conselho de cinco membros, que conduziu a reunião, concordou: “A reunião, hoje, não é uma culminação, porém, uma continuação” de conversas francas, improvisadas com os membros da igreja.

Apesar da unidade ser importante à prosperidade futura da igreja, “Unidade não é uniformidade”, disse ao público Sr. Pabst. Falando sobre o mesmo assunto, em um vídeo, um membro da igreja observou: “Todos trazem algo para a igreja.” Outro comentou: “Há união na diversidade.”

A reunião, mantida na sede da igreja em Boston, conhecida como A Igreja Mãe, teve um tom extraordinariamente informal. Os Dignitários da igreja estavam todos sentados em um arco e mantiveram uma conversa que cobriu três tópicos principais: a fundação espiritual da igreja, os desafios da igreja e as soluções que estão a mão.

A reunião de segunda-feira foi precedida na sexta-feira e no sábado por um Encontro de “Uma Igreja Viva” em Boston, uma série de reuniões especiais para membros que exploravam como poderiam realizar mais ativamente a missão de cura da igreja.

Boston foi o sexto local, mundialmente falando, para este encontro, observou Pabst. Além disso, disse ele, mais de 30 oficinas da Igreja Viva foram realizadas no mundo todo. Outras vinte acontecerão nas próximas semanas.

A nova presidente de A Igreja Mãe, Marta Greenwood, uma praticista e professora da Ciência Cristã em Londres, abriu a reunião com leituras da Bíblia e os escritos de Mary Baker Eddy, que fundou a denominação há mais de um século. “A Igreja é aquela instituição, que dá provas de sua utilidade e que vem elevando a raça, despertando de suas crenças materiais a compreensão adormecida…” ela leu da definição de igreja encontrada no livro “Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras”, p. 583:16, o trabalho seminal da Sra. Eddy.

A presidente que está deixando o cargo, Fujiko Signs,  praticista e professora da Ciência Cristã em Tóquio, agradeceu a todos os membros da igreja, no mundo todo, por suas orações pelo povo do Japão, após o recente terremoto e tsunami e por suas “generosas contribuições” de ajuda. “O Amor [Deus] está cuidando de nossa igreja”, disse ela ao público, assim como do pessoal da igreja e das comunidades.

A igreja registrou U$ 514 milhões em fundos em caixa, porém, o Tesoureiro da igreja, J. Edward (Ned) Odegaard, observou que este dinheiro estava restrito a usos específicos designados por seus doadores.  A igreja não possui dívidas e teve um gasto U$ 93 milhões durante o ano fiscal que passou.

Como anteriormente anunciado, o Sr. Odegaard deixará sua posição no final deste ano para assumir a prática pública da cura pela Ciência Cristã em tempo integral. O novo tesoureiro será Lyon Osborn, que atualmente tem a função de gerente da Sociedade Editora da Ciência Cristã.

Também, como anteriormente anunciado, o The Christian Science Journal, Christian Science Sentinel e O Arauto da Ciência Cristã estarão disponíveis através de assinaturas online no início do primeiro trimestre de 2012, disse Mary Trammell, membro do Conselho de Diretores, que também é Editora-chefe da Christian Science Publishing Society – CSPS. E Bill Dawley deixou a função de Editor destes periódicos para assumir a prática em tempo integral da cura pela Ciência Cristã. Ele será substituído por Dorothy Estes, uma praticista e professora da Ciência Cristã em Sacramento, Califórnia.

Além destes periódicos, a igreja publica o The Christian Science Monitor – disponível no site csmonitor.com, em uma edição semanal impressa e através de newsletters por e-mail e um resumo diário das notícias por e-mail.

Membros dos Estados Unidos e de outros países assistiram a reunião de segunda-feira. Muitos outros participaram pelo mundo todo através da Internet. Um vídeo de 90 minutos da reunião está disponível no site www.christianscience.com/church/the-mother-church/annual-meeting

Original postado em 7 junho no Press Room do Committee on Publication, Boston, MA, EUA | Tradução: Leila Kommers  | Leitura final: Jackson Guterres – Porta-Voz da Ciência Cristã para o Brasil 

Anúncios

Sobre cienciacristabrasil

A Ciência Cristã ou Christian Science foi descoberta por Mary Baker Eddy em 1866, nas proximidades de Boston, MA, EUA. Baseia-se na vida, palavras e obras de Jesus Cristo. Ela é um movimento religioso global. Está aberta a todos no livro: CIÊNCIA E SAÚDE COM A CHAVE DAS ESCRITURAS, de autoria de Eddy.
Galeria | Esse post foi publicado em Assembleia Anual 2011 - Uma Igreja Viva e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para CSMonitor.com noticia sobre a Assembleia Anual de A Igreja Mãe 2011

  1. Obrigado pela tradução!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s