Coalizão entre futebol e a espiritualidade…

 Artigo de Jackson Guterres – Porta-Voz da Ciência Cristã para o Brasil – http://www.compubbrasil.wordpress.com

Fruto de minha educação religiosa e espiritualidade atribuo as grandes conquistas e inovações da humanidade a um insight divino. 

No painel “Saúde e Espiritualidade”, ao palestrar sobre os 3 tipos de conhecimento: religioso, filosófico e científico, o Dr. Cesár Geremia afirmou: “Temos que aceitar uma Mente consciente e inteligente por trás de tudo isso…”

Manter a porta do pensamento aberta às novas possibilidades é uma qualidade que nos motiva e nos mantem receptivos à inovação e, por vezes, algo surpreendente. Penso nisto toda vez que protesto mentalmente a submeter-me a “cultura química” para resolver uma questão de saúde. Tenho aprendido através da Ciência Cristã, que a espiritualidade é a melhor rota para o equilíbrio, a saúde e o bem-estar. Que a oração é um instrumento eficaz a cada momento da vida. Cada cura que tenho alcançado, a partir da oração que confia que todo o bem é sempre possível a Deus é como um gol, um golaço, que entra para a história de minha vida como um marco, um memorial da glória da graça divina. E o melhor, tal possibilidade de ajuda divina está sempre disponível a toda a humanidade. Foi assim quando recentemente venci os sintomas de contágio que levou-me a tossir algumas vezes. Ao orar para reconhecer minha identidade espiritual como filho de Deus, reconheci que incluo imunidade espiritual como qualidade integrante de meu ser, fiquei livre destes sintomas atrelados a época do inverno aqui no sul, em poucos dias e sem necessitar utilizar nenhuma medicação.

E assim vou encerrando este post, convidando você a “ficar ligado” as novas possibilidades da espiritualidade em tua vida, ela faz uma grande diferença – como um gol de placa ou um “golaço” que surpreende pelo ineditismo daquele insight divino, como no gol mostrado no vídeo abaixo, onde o jogador da seleção dos Emirados Árabes bateu um penalty de modo inusitado e fez um golaço memorável:

Cada prova de nossa espiritualidade, cada desafio superado, cada cura, cada gol, por mais simples que possa vir a ser, individualmente, tem um impacto salutar na coletividade. É por este motivo que sou ativista da espiritualidade e da cura cristã e pertenço a um movimento religioso de âmbito global que estimula o compartilhar das bênçãos recebidas, como uma demonstração de amor e gratidão a Deus. 

Hoje estou fazendo um paralelo com o futebol, que é um esporte coletivo, e não é para menos, pois hoje no Brasil, é celebrado o Dia do Futebol e o Dia da Caridade. A caridade é uma virtude cristã, penso que há uma conexão dela com a ética do “fair play” – jogo limpo e sem violência que valoriza e respeita o adversário! Abaixo um mini-vídeo da conquista do campeonato mundial da equipe feminina do Japão – mais uma prova de que cada gol é importante na conquista da vitória final!!!

“A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original!”  Albert Einstein 

Anúncios

Sobre cienciacristabrasil

A Ciência Cristã ou Christian Science foi descoberta por Mary Baker Eddy em 1866, nas proximidades de Boston, MA, EUA. Baseia-se na vida, palavras e obras de Jesus Cristo. Ela é um movimento religioso global. Está aberta a todos no livro: CIÊNCIA E SAÚDE COM A CHAVE DAS ESCRITURAS, de autoria de Eddy.
Galeria | Esse post foi publicado em Espiritualidade e Futebol, Seleção Japonesa campeã e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Coalizão entre futebol e a espiritualidade…

  1. elisabete suano disse:

    PALAVRAS PERFEITAS E MARAVILHOSO ESTE ARTIGO,MAS PARA UMA NOVATA ,COMO EU NESTE CAMINHO,COM CERTA IDADE ,PARA DEIXAR DE LADO,PENSAMENTOS,ATITUDES,FICA UM POUCO DIFÍCIL,MAS TENHO CERTEZA QUE CHEGO LÁ.COMO TODA RELIGIÃO,A CIEÑCIA CRISTA PRECISA DE MAIS PESSOAS,COMO O SR,QUE NOS AJUDA MUITO,COM SEUS ARTIGOS E QUESTIONAMENTOS,OLHO PARA OS LADOS E NÃO VEJO QUASE NADA.GRATA

    • Muito obrigado pela sinceridade do comentário. Para Deus, nossa única Vida, não há diferença de idade e todas as qualidades divinas imanentes ao nosso ser espiritual não degeneram porque tem sua origem no Espírito, Deus. E tempo em que estamos trilhando o caminho da Ciência Cristã também não importa. O que importa é reconhecermos o Cristo vivo e sua presença, amor e luz a cada momento do dia. Só a graça divina do Cristo pertence toda a vitória!!!! Abraço e continue comentado…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s