Informativo Uma Igreja Viva: os hinos, orações musicais e cura.

Newsletter Uma Igreja Viva – recebido por e-mail direto de Boston, EUA, em 27 de julho. Tradução colaborativa parcial: Leila Kommers – membro da Igreja de Cristo, Cientista, Porto Alegre. Você pode compartilhar livremente este informativo! A participação é globalmente aberta a todo pensador sincero.

Em um novo blog esta semana, Fenella Bennetts descreve a música como “vestimenta para as orações.” Os serviços da igreja da Ciência Cristã são intercalados com orações musicais – com, no mínimo, hinos, um solo, um prelúdio e um poslúdio – oferecendo momentos de contemplação, reverência, glorificação e cura. Às vezes, entretanto, desafios como diferentes gostos musicais ou uma falta de talento musical podem distrair os membros de sentir a bênção destas orações musicais. O blog desta semana “Sua Experiência com a Igreja” e um novo vídeo de cura relacionada à igreja ilustram o papel de cura, às vezes simples, porém, profundo, da música em nossos serviços da igreja.

 Siga os links abaixo e aproveite este novo conteúdo!

Muito mais do que um hinário

O amor desta blogueira pelos hinos abriu seu pensamento à arranjos e sons novos para músicas conhecidas.  leia mais »

Um propósito de solo

Um solista vislumbra uma mensagem humilde de esperança e cura depois de cantar na igreja. leia mais »

Incapaz de caminhar, a gratidão cura instantaneamente

(VÍDEO) Mesmo quando ele não se considerava um cientista cristão, os sinos da igreja na igreja de sua cidade levaram este homem à igreja nas manhãs de domingo.  Depois, quando ele não conseguia caminhar, a gratidão por Deus trouxe este homem de volta à igreja de sua cidade – e também trouxe imediatamente a cura  leia mais »

A Questão Desta Semana

“Muitas igrejas estão quase vazias e, ficar simplesmente falando que você as enxerga cheias, desta vez, não as está enchendo.  Outras igrejas cristã abraçam com mais sucesso as necessidades humanas de seus membros com cuidado, amor, atividades da igreja e missões comunitárias.  A comunidade da Ciência Cristã simplesmente senta e ora.  Não precisamos mover nossos pés e fazer mais humanamente?  leia mais »

Faça suas perguntas

A cada semana, a “Questão Desta Semana” apresenta uma nova questão enviada por visitantes do site.  Estas perguntas, e as respostas, quase sempre geram uma discussão ativa na seção de comentários.

Você tem perguntas sobre a igreja em sua mente?  Você está buscando por inspiração para os desafios relacionados à igreja que você ou sua igreja filial estão passando?  Clique aquipara enviar suas perguntas à Igreja Viva e você poderá encontrar uma resposta nas próximas “Questão Desta Semana”.

Compartilhe suas ideias sobre a música na igreja 

Buscando novas ideias sobre como expandir a música de sua igreja?   Você tem recursos para encontrar novos solos que você gostaria de compartilhar? Clique aqui para juntar-se à conversa na seção “Teve boa música, leitura e serviços?” da área de discussão da comunidade.

(Você precisará fazer o login para participar desta discussão. Está tendo algum problema? Clique aqui para fazer o download de um guia passo a passo para os fóruns de discussões.)

Anúncios

Sobre cienciacristabrasil

A Ciência Cristã ou Christian Science foi descoberta por Mary Baker Eddy em 1866, nas proximidades de Boston, MA, EUA. Baseia-se na vida, palavras e obras de Jesus Cristo. Ela é um movimento religioso global. Está aberta a todos no livro: CIÊNCIA E SAÚDE COM A CHAVE DAS ESCRITURAS, de autoria de Eddy.
Galeria | Esse post foi publicado em Uma Igreja Viva e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s