“Cuidados com a saúde, nada de pânico” – por Russ Gerber

Cuidados com a saúde, nada de pânico

Por Russ Gerber – Professor e Praticista da Ciência Cristã  – “Health Care, Not Scare” original em inglês postado no THE HUFFINGTON POST : 18/08/11 02:25 PM ET | Tradução: Leila Kommers

Depois de ler a revelação de Martha Rosenberg sobre a última estratégia de marketing da indústria farmacêutica para antidepressivos, você poderá desejar que alguém surja com uma cura por se sentir eternamente em risco.

Não que a venda de doenças seja novidade, ou que já não tenhamos sido alertados para não nos deixarmos enganar pelo risco bombástico dos anúncios de remédios. Na verdade, o fator medo é tão comum hoje que é facilmente aceito como natural.

Mas não deveria. Ser assombrado todo o tempo por uma tensão injustificada não é bom para a atitude ou a saúde de ninguém. Qualquer expectativa de viver uma vida normal saudável é minada pela impressão perturbante de que cada dia é uma aposta.

É por isso que, em vista do agressivo marketing de risco – o que Rosenberg chama de “campanha sussurrante” – é inteligente para nós, receptores do anúncio, ampliarmos nosso alerta e não assumirmos que esta apresentação seja realidade, especialmente quando o que é apresentado almeja consistentemente elevar, ao invés de reduzir, a ansiedade.

E ainda, podemos unir esta devidamente necessária defesa mental com uma forte ofensiva. Sentir-se melhor e viver uma vida mais livre é fortalecido através do cultivo de ideais mais elevados, recepcionando consistentemente pensamentos melhores e mais livres sobre a vida.

Isso não significa que o mero pensamento desejoso é que promove a resistência ao risco, porém, um pensamento espiritual – onde nossos pensamentos estão mais em sintonia com uma divindade toda cuidadosa do que com uma humanidade sempre estressada – que vence todos estes falsos medos.

O texto de Rosenberg lembra-nos de que é tempo de reclamar nossos direitos de ter paz mental, de expandir nossas capacidades, ao invés de limitá-las, de elevar nossas expectativas, ao invés de reduzi-las, de experimentar mais da realidade fundamental do ser que é a fonte de uma qualidade de vida naturalmente mais elevada – e considerar que a oração, ao invés de antidepressivos, é o que revela tudo isso.

Siga Russ Gerber no Twitter: http://www.twitter.com/@russgerber

Anúncios

Sobre cienciacristabrasil

A Ciência Cristã ou Christian Science foi descoberta por Mary Baker Eddy em 1866, nas proximidades de Boston, MA, EUA. Baseia-se na vida, palavras e obras de Jesus Cristo. Ela é um movimento religioso global. Está aberta a todos no livro: CIÊNCIA E SAÚDE COM A CHAVE DAS ESCRITURAS, de autoria de Eddy.
Esse post foi publicado em Porta-voz da Ciência Cristã - Boston e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s