“Como viver a vida e gozar de boa saúde física e mental” – jornal El Ciudadano

Compartilhamos um aporte da Ciência Cristã publicado, dia 17 de agosto, no jornal “El Ciudadano” da Argentina, numa matéria da Seção Sociedade – Receita Vital – que falou sobre: “Como viver a vida e gozar de boa saúde física e mental” numa brilhante reportagem da jornalista Luciana Sosa com o médico Juan Carlos Picasso e o psicólogo José Abadi e Elizabeth Gastaldi – porta-voz da Ciência Cristã na Argentina, que pode ser visualizado na intregra aqui => EL CIUDADANO_17AGOSTO2011 (reproduzido com permissão)

Abaixo, ofereçemos uma tradução livre do belíssimo aporte da colega Porta-voz da Ciência Cristã para a Argentina, Elizabeth Santángelo de Gastaldi que foi publicado na edição impressa do jornal El Ciudadano:

Contribuição da Ciência Cristã para a saúde mental

Atualmente existem várias propostas sobre o bem-estar espiritual das pessoas e os efeitos sobre sua saúde. A Ciência Cristã dá sua contribuição através da experiência individual e da aplicação prática dos ensinamentos do cristianismo.

A base espiritual do cristianismo, como Jesus demonstrou, é uma plataforma segura para alcançar a espiritualidade e encontrar respostas para a saúde e bem-estar.

Estudos recentes tem comprovado que a mudança de pensamento é importante para resolver “no interior” os problemas que possam existir “no exterior”.

A descobridora da Ciência Cristã, Mary Baker Eddy, cita em seu livro Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras, um caso onde Sir Humphry Davy, o famoso químico Inglês (1778-1829), ” …certa feita curou aparentemente um caso de paralisia, pela simples introdução de um termômetro na boca do paciente. Fez isso só para verificar a temperatura do corpo do paciente; o doente, porém, supôs que essa cerimônia fosse para curá-lo, e em consequência, restabeleceu-se. “ (Eddy, Ciência e Saúde p.152: 14).

O LIVRO “CIÊNCIA E SAÚDE COM A CHAVE DAS ESCRITURAS” É UM GUIA PARA A PAZ E BEM-ESTAR DA ALMA.

Considerando que o cristianismo é um ensino prático de como alcançar a espiritualidade aprofundando sobre a natureza do ser, é oportuno destacar que esta não se trata de uma proposta religiosa, mas sim ter a mão ferramentas que levarão a uma mudança radical de pensar e da busca da individualidade espiritual do homem como filho de Deus.

Quando acreditarmos que perdemos a saúde, a partir dessa mudança, podemos comprovar que não só podemos recupera-la, mas também observaremos uma transformação em nosso caráter e atitudes. Esta espiritualidade prática leva a um estado de paz e tranquilidade, harmonia e esperança que significa muito na recuperação física e mental, conquistando qualidade de vida e melhores perspectivas.

A espiritualidade impacta na saúde, tornando-se uma poderosa fonte de força, de vida plena e saudável.  O cultivo de nosso espírito é uma referência para ter uma melhor saúde e resgatar valores que pensávamos que tínhamos perdido. Além de ser uma contribuição útil para o desenvolvimento de nossa consciência, bem-estar e segurança que todos nós almejamos.

Fonte: Jornal El Ciudadano, 17 de agosto 2011

Anúncios

Sobre cienciacristabrasil

A Ciência Cristã ou Christian Science foi descoberta por Mary Baker Eddy em 1866, nas proximidades de Boston, MA, EUA. Baseia-se na vida, palavras e obras de Jesus Cristo. Ela é um movimento religioso global. Está aberta a todos no livro: CIÊNCIA E SAÚDE COM A CHAVE DAS ESCRITURAS, de autoria de Eddy.
Esse post foi publicado em A espiritualidade está no ar! e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s