Informativo Uma Igreja Viva 14/9: novo sentido de comunhão espiritual

Newsletter Uma Igreja Viva – recebido por e-mail direto de Boston, EUA, em 14 de setembro. Tradução colaborativa parcial: Leila Kommers – membro da Igreja de Cristo, Cientista, Porto Alegre. Você pode compartilhar livremente este informativo! A participação neste fórum global é aberta a todo pensador sincero.

Quando Cristo Jesus estava com os discípulos, ele geralmente os reunia – para ensinar, compartilhar inspirações, aconselhar e, até mesmo, para comer.  Considere, por exemplo, os pães e os peixes, a Última Ceia e Jesus lavando os pés de seus discípulos. Quando ele enviava seus discípulos com uma missão de cura, ele era ao mesmo tempo ciente da necessidade de seus seguidores de reunirem-se e encontrar forças nesta comunhão.  Esta semana, a Igreja Viva está explorando como os Cientistas Cristãos e as igrejas filiais estão encontrando este mesmo sentido de comunhão cristã. Um novo blog, duas novas “Experiências com sua Igreja” e a “Questão Desta Semana” apresentam questões importantes que aprofundam nossa compreensão de comunhão.  Elas oferecem exemplos tangíveis de como as igrejas filiais estão apoiando umas as outras e trazendo inspiração e cura não apenas aos membros da igreja, mas à comunidade como um todo.

Clique nos links abaixo e aproveite o novo conteúdo desta semana!

Uma lição espiritual de comunhão

Uma viagem a uma assistência técnica de informática leva à reflexão sobre compartilhar a Ciência Cristã com os outros. leia mais »

Construindo pontes com a Lição Bíblica.

Uma igreja reúne-se semanalmente para estudar a Lição durante o horário de almoço. leia mais »


Uma viagem de final de semana com um propósito espiritual.

Uma mulher compartilha como uma reunião anual transformou-se em comunhão durante todo o ano para os Cientistas Cristãos. leia mais »

 A Questão Desta Semana

Parece uma grande oportunidade para nossa igreja participar do “National Back to Church Sunday” (Retorno Nacional aos Serviços Dominicais das Igrejas) em 18 de setembro. A participação neste evento, mesmo que os princípios do grupo de organizadores não se alinhem totalmente com a Ciência Cristã, seria uma decisão imprudente?  Ou poderia ser uma boa oportunidade para conectar-se com outras organizações religiosas, apesar de nossas diferenças?”  leia mais »

Vídeos da Igreja Viva sobre comunhão

O tópico desta semana, comunhão, concentra-se nas sessões de várias Reuniões da Igreja Viva no ano passado.  Clique aqui para ver os vídeos destas sessões das Reuniões da Igreja Viva.

O que é realmente a igreja? A filiação.

Em uma entrevista com um membro da equipe do Arauto alemão, Leide Lessa, Gerente de Redação do Arauto da Ciência Cristã, aprofunda o significado de igreja e por que ela é tão importante para cada indivíduo e para o mundo.  Clique aqui para ouvir esta entrevista.

Procurando por nova inspiração sobre a Igreja?

Há uma coleção de artigos reunidos dos periódicos da Ciência Cristã na página dos “Seus Artigos Favoritos” da seção da Igreja Viva em christianscience.com Clique aqui para navegar por estes artigos ou clique aqui para compartilhar seu artigo favorito.

Anúncios

Sobre cienciacristabrasil

A Ciência Cristã ou Christian Science foi descoberta por Mary Baker Eddy em 1866, nas proximidades de Boston, MA, EUA. Baseia-se na vida, palavras e obras de Jesus Cristo. Ela é um movimento religioso global. Está aberta a todos no livro: CIÊNCIA E SAÚDE COM A CHAVE DAS ESCRITURAS, de autoria de Eddy.
Galeria | Esse post foi publicado em Uma Igreja Viva e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s