Informativo Uma Igreja Viva 28/9: humildade, compaixão e gentileza como Jesus ensinou!

Newsletter Uma Igreja Viva – recebido por e-mail direto de Boston, EUA, em 28 de setembro. Tradução colaborativa parcial: Leila Kommers – membro da Igreja de Cristo, Cientista, Porto Alegre. Você pode compartilhar livremente este informativo! A participação neste fórum global é aberta a todo pensador sincero.

Antes de sua crucificação, Jesus reuniu seus discípulos e com humildade e compaixão cristã, lavou os pés deles. Um pouco de sua orientação final para seus seguidores? “Ora, se eu, o Senhor e Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns aos outros” (ver João 13:14).  Em seguida, ele acrescentou: “. . .assim como eu vos amei a vós, que também vós vos ameis uns aos outros” (João 13:34).  Como podemos obedecer cada vez mais fervorosamente a este comando?  E como podemos continuar a seguir o exemplo de Jesus se um membro da igreja nos trata com menos graça do que poderíamos esperar?  Os blogueiros da Igreja Viva desta semana compartilham como persistiram no seguimento destes mandamentos cristãos – mesmo quando inicialmente pareciam que não eram bem-vindos ou não se adequavam na filial de sua igreja.  As respostas à “Questão Desta Semana” oferecem ideias úteis e curativas para permanecer focado na mensagem de cura de um serviço da igreja, ao invés de ser envolver-se em comentários e política depois do serviço.

 Clique nos links abaixo e aproveite o novo conteúdo desta semana!

Sem espaço para comparação

Quando esta blogueira deixou a igreja para trás, ela encontrou seu caminho de volta valorizando-se e a seus amigos membros. leia mais »



Sapatos vermelhos: uma lição na individualidade da igreja

Quando este blogueiro sentiu que não se encaixaria na igreja devido à maneira que se vestia, ele aprendeu como poderia contribuir à sua maneira. leia mais »


A Questão Desta Semana

“Como é possível ‘gentilmente’ desencorajar conversas políticas na igreja antes e depois do serviço?” leia mais »


Bônus do blog

Interessado em refletir mais sobre o assunto da Igreja Viva desta semana?  Você poderia gostar um blog postado no TMCYouth.com: “Superemos essa coisa de julgamento.”

Participe da discussão

Há algo no website da Igreja Viva que tenha estimulado um pergunta ou uma nova ideia?  Una-se à discussão deixando comentários na seção de comentários abaixo de cada opinião.  Em algumas situações, o autor responderá suas perguntas ou comentário.

Ou, comece uma discussão na área de discussão da comunidade em christianscience.com. Clique aqui para visitar a área de discussão.  (Observação: você precisará registrar-se e conectar-se para começar a discussão).

Anúncios

Sobre cienciacristabrasil

A Ciência Cristã ou Christian Science foi descoberta por Mary Baker Eddy em 1866, nas proximidades de Boston, MA, EUA. Baseia-se na vida, palavras e obras de Jesus Cristo. Ela é um movimento religioso global. Está aberta a todos no livro: CIÊNCIA E SAÚDE COM A CHAVE DAS ESCRITURAS, de autoria de Eddy.
Galeria | Esse post foi publicado em Newsletter Uma Igreja Viva, Uma Igreja Viva e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s