#ajudeasomalia e o apelo de Antonio Banderas por ajuda humanitária!

Umas das frases populares mais tocantes e de autor desconhecido, é: “não deixe morrer a criança que existe dentro de você!” À luz da espiritualidade, qual seria o seu significado prático, tanto no âmbito de nosso interior como no âmbito da humanidade?

“Mas Jesus chamou a si as crianças e disse: Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino de Deus pertence aos que são semelhantes a elas.” (Lucas 18: 16 – Nova Versão Internacional) 

O estudo da Ciência Cristã mostrou-me que toda as qualidades divinas expressadas pelas crianças, tais como: graça, inocência, pureza, bondade, amor, ternura, alegria, espontaneidade, naturalidade, sinceridade, obediência, inteligência, receptividade, etc.., são perenes atributos imanentes ao ser.

Tenho aprendido com a espiritualidade prática e aplicada da Ciência Cristã, que reconhecer estas qualidades, divinas e inatas, é o primeiro passo para vivenciá-las no trato e no relacionamento com os outros. Assemelhar-se a uma criança, implica reconhecer tais qualidades e vivenciá-las. Isto vale para a esfera individual e no contemplar as mesmas qualidades em nosso próximo.  À luz da espiritualidade, tal reconhecimento tem a força divina para mudar o panorama à nossa volta, independente de nossa idade cronológica! Experimente!

 O resultado, pela promessa do Mestre cristão, na frase acima, é o desdobrar-se natural do senso de pertencimento ao reino do céu, ou da harmonia – um dos significados espirituais e práticos dados por Mary Baker Eddy ao reino do céu. Todos, sem distinção, são divinamente merecedores deste céu, agora mesmo, aqui e em toda parte! É lei e direito divino, tal como nos ensinou Cristo Jesus: “O Reino de Deus, está dentro em vós!” Ninguém precisa sentir-se separado, afastado ou indigno desta condição celestial, por que é uma lei divina universal com o mandado eterno da luz e amor de Cristo: CUMPRA-SE!

Mas em termos de consciência social, como poderia a espiritualidade universal impactar na melhoria da grave situação da fome e da miséria humana, como na Somália, onde há estimativas de que, em média, 300 crianças morrem por dia, quase 15 por hora?

A espiritualidade, no meu olhar, está no esforço colaborativo para fazer o bem, tanto na esfera institucional, na individual, como na coletiva. A ONU e doadores por todo o mundo têm-se mobilizando para ajudar a melhorar esta situação de calamidade. Para saber mais sobre como ajudar, com doação ou trabalho voluntário, leia este artigo do Jornal Estadão: Fome na Somália se agrava; saiba como poder ajudar

Há um portal, em português, da ONG criada pela ONU: Especial Chifre da África, onde tem detalhamento de como estão sendo utilizadas as doações e informações dos meios que existem para ajudar. Assista o vídeo abaixo [1min] em que, Antonio Banderas, o Embaixador da Boa Vontade do Programa da ONU para o Desenvolvimento, faz um apelo para doações e ajuda humanitária.

Graças a espiritualidade universal, revelada por Eddy, na Ciência Cristã, aprendi que mediante a oração – o pensamento elevado e em constante sintonia com a fonte de todo o bem – é possível incluir os irmãos somalis, num elo de amor espiritual e solidário, sem fronteiras. Tenho aprendido, através de minha própria experiência, que a oração é um recurso espiritual poderoso para reconhecer a presença, o poder e a bondade infinita do Amor divino, em qualquer circunstância. Eddy sintetizou o Amor universal, em temas de lições bíblicas como “Deus, o preservador do homem”, e, nessa oração, disponível no seu livro Ciência e Saúde, p.494:

“O Amor divino sempre satisfez e sempre satisfará a toda necessidade humana.”  (Mary Baker Eddy)

As mães somalis são perene expressão de amor, abnegação, esperança e força divinas!


Anúncios

Sobre cienciacristabrasil

A Ciência Cristã ou Christian Science foi descoberta por Mary Baker Eddy em 1866, nas proximidades de Boston, MA, EUA. Baseia-se na vida, palavras e obras de Jesus Cristo. Ela é um movimento religioso global. Está aberta a todos no livro: CIÊNCIA E SAÚDE COM A CHAVE DAS ESCRITURAS, de autoria de Eddy.
Galeria | Esse post foi publicado em ESPIRITUALIDADE E AJUDA HUMANITÁRIA e marcado , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s