Permaneça na Igreja!

Compartilhamos uma tradução extra-oficial de um dos textos da Igreja Viva. O texto é de autoria de Evan Mehlenbacher, CSB, Professor e Praticista da Ciência Cristã membro do Quadro de Conferencistas. A tradução livre e colaborativa foi uma gentileza de Leila Kommers – tradutora profissional.

Recentemente, enquanto orava por uma maior compreensão da igreja, ponderei sobre a definição de igreja de Eddy como “A estrutura da Verdade e do Amor” (Ciência e Saúde, p. 583.)

A “estrutura da Verdade e do Amor”, é muito amplo, concluí. É tão imenso que inclui toda a criação de Deus, porque a Verdade e o Amor são Deus. Não há nada que exista fora dessa construção infinita, como pude perceber.

Uau! Essa visão certamente desafiou uma noção habitual de que a Igreja é um local para se dirigir ou caminhar ocasionalmente para assistir aos serviços.

Ponderei mais…

Igreja, então, em seu sentido mais elevado, não é uma organização humana, um prédio de cimento e tijolos ou um governo hierárquico. Não são rituais nem tradições com homenagens temporais. É a casa que o Amor divino construiu para os filhos de Deus morar. É a maior moradia de todas – todo o universo de Deus.

Igreja é a presença de Deus, compreendi. Igreja é a Mente divina. Igreja é Amor. Igreja é onde encontramos saúde, força, alegria, liberdade e vida. Igreja inclui toda a bondade de Deus. Igreja é um lugar bom de estar! Concordei.

No meio da minha oração, acima, minha atenção desviou-se para alguns assuntos urgentes que precisavam ser resolvidos naquele dia. Quando comecei a afundar em um sentimento de “Tenho muito que fazer; muita cura a realizar”, interrompi essa perspectiva e declarei “Vou ficar na igreja hoje!”

Comprometi-me em permanecer em uma consciência do amor onipresente de Deus e recusei-me a deixar que o erro me levasse a outro lugar. Decidi não sair da minha Igreja. A Igreja era o local mais sábio para estar. Era pacífico, cheio de saúde e harmonia, paz e alegria, esperança e inspiração. Era fácil de encontrar a presença de Deus na Igreja. Eu sabia.

O sentimento de afundar elevou-se instantaneamente.

Desde que fiz a oração acima, venho praticando trazer a Igreja à igreja mais frequentemente, quando participo dos serviços locais. E faz diferença! Coloca-me em um estado mais inspirado de pensamento para ajudar os outros a chegar ali de modo que eu possa ajudá-los a também encontrar a Igreja.

De qualquer modo, se você quiser estar em um local positivo hoje, independente de ser em casa, no trabalho, em uma missão, na fila em algum lugar, ou na igreja, permaneça na Igreja! O efeito é edificante e jubilosamente restaurador.

Para ler o texto original, em inglêshttp://members.christianscience.com/church-alive/stay-in-church/

Anúncios

Sobre cienciacristabrasil

A Ciência Cristã ou Christian Science foi descoberta por Mary Baker Eddy em 1866, nas proximidades de Boston, MA, EUA. Baseia-se na vida, palavras e obras de Jesus Cristo. Ela é um movimento religioso global. Está aberta a todos no livro: CIÊNCIA E SAÚDE COM A CHAVE DAS ESCRITURAS, de autoria de Eddy.
Esse post foi publicado em Uma Igreja Viva e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s