Tudo está relacionado a Deus, à oração e à cura…

Tradução de Leila Kommers do post de Phil Davis, CSB, 05 maio : It’s all about God, prayer and healing…

Esse é um blog da Ciência Cristã, que, por definição, significa que eu preciso estar focado em Deus, na oração e na cura. Sem os três, não seria sobre a Ciência Cristã. Em outras palavras, Deus, oração e cura representam aspectos vitais da teologia e da prática da Ciência Cristã. Então, deixar algum desses de fora descaracterizaria seriamente a Ciência Cristã e diminuiria sua aplicação ao mundo.

Deixe-me ilustrar:

Sem Deus não há bem. Em outras palavras, o único bem vem de Deus. Deixando Deus de fora, você deixa o bem de fora. Alguém poderia chamar isso de bem ou falar sobre um bom resultado, mas sem este ser atribuído a Deus, é apenas um conceito humano. Não é uma questão de semântica! A diferença entre o bem humano e Deus, o Bem, é profunda. O ateísmo ou humanismo secular diz que o bem ou o mal são eventos que ocorrem aleatoriamente. Você tem os dois. É assim que você quer que o bem seja representado; como um equilíbrio aleatório ao mal? Sem a ligação com Deus, é tudo o que é. O mesmo acontece com a gratidão, verdade, amor e boas ações. Portanto, da próxima vez, não diga que está agradecido pelo bem, mas lembre-se de ser grato por quem torna o bem possível!

Sempre que a oração fica de fora, o processo de realização de algum bem é passado para o pensamento positivo, uma forma de mesmerismo ou uma abordagem de autoajuda. Por quê? Conversar sobre como as coisas terminaram bem é pensamento positivo. Repetir uma frase várias vezes é hipnotismo. Obter o que se quer é a definição dos sistemas de autoajuda. Porém, a oração como ensinada na Ciência Cristã é centrada em Deus. É uma afirmação de Sua onipotência e aplicada para você e eu como o reflexo perfeito dEle.

Mencionar Deus e oração sem a prova da Cura, faz da Ciência Cristã uma mera filosofia. Chavões religiosos podem dar a você uma sensação cordial e acolchoada, mas esqueça de qualquer resultado prático. A cura é a única maneira de confirmar a verdade de nossas palavras, nossas orações e nossa metafísica. Falar sobre espiritualidade e omitir a cura é o equivalente a ter uma causa sem nenhum efeito.

O propósito desse blog é ajudar-nos a estarmos alertas às influências ao nosso redor que nos leva a inconscientemente deixar esses três pontos fundamentais fora de nossos escritos, nossos testemunhos na igreja e nossas discussões sobre a Ciência Cristã. Devemos sempre aplaudir os outros pela filantropia, caridade, atos de amor e gentileza. Mas a pretensão da Ciência Cristã é chegar muito mais alto do que qualquer esforço humano. Uma maior compreensão espiritual e uma relação mais próxima com Deus que traga bênçãos práticas a nós mesmos e aos outros é o objetivo. E podemos fazer isso através de Deus, da oração e da cura.

Phil Davis, CSB

Tradução colaborativa de Leila Kommers, autorizada pelo autor, com leitura final de Jackson Guterres. Publicado originalmente, em 05 de maio, no Blog do Phil Davis, sob o título: It’s all about God, prayer and healing…

  | Imagem linkada da Web
Anúncios

Sobre cienciacristabrasil

A Ciência Cristã ou Christian Science foi descoberta por Mary Baker Eddy em 1866, nas proximidades de Boston, MA, EUA. Baseia-se na vida, palavras e obras de Jesus Cristo. Ela é um movimento religioso global. Está aberta a todos no livro: CIÊNCIA E SAÚDE COM A CHAVE DAS ESCRITURAS, de autoria de Eddy.
Esse post foi publicado em Deus - oração e cura, Tradução de Blogs de Cientistas Cristãos e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s