Cura na igreja cristã – a genuína espiritualidade da cura cristã!

Ovidio Trentini (*) – blogueiro convidado

Muitos fiéis buscam fortalecer sua fé e, acalentando boas expectativas, assistem aos serviços religiosos em busca de luz, da paz e amor de Cristo. Entre eles há os que estão em busca da cura de algum problema de suprimento, físico, emocional, relacional ou mental. Atentos esperam que o pastor lhes mostre um caminho para obter a cura, usando o mesmo método do Mestre Cristo Jesus: a via da espiritualidade que leva à cura cristã!

 A cura pela fé já é apregoada nas Sagradas Escrituras do Antigo ao Novo Testamento. Jesus Cristo exerceu a cura pela espiritualidade, e, ensinou a seus discípulos a curarem pelo mesmo processo. Incisivo e direto, como era seu costume, ele foi bem claro ao afirmar: “Aqueles que crêem em mim, farão também as obras que eu faço” (João 14:12).”  

Até 300 anos após sua ascensão seus seguidores mediam sua própria fé pelas obras que realizavam, inclusive a cura de doenças, algumas consideradas incuráveis. Por que se terá perdido esse dom cristão? Ou será que não chegou a perde-se, apenas foi esquecido?

Modernamente, alguns métodos de cura, sem recursos materiais e sem interferência da fé religiosa denominacional, têm aparecido. Na Rússia, por exemplo, 3 monges trataram de um câncer que havia atingido a bexiga de uma mulher, comprometendo quase metade de suas funções. Em pouco mais de 2 minutos, diante de câmeras de raio X o câncer desapareceu. Seria talvez um tipo de mentalismo?

Mas isso nada tem a ver com a genuína cura cristã, como era praticada por Cristo Jesus e seus seguidores. Há várias diferenças que não cabe debater aqui, pois o que estamos abordando neste post é a cura promovida por meio da oração cristã.

Se para o paradigma materialista reducionista vigente, a cura pela aplicação direta das leis espirituais de Deus parece estar relegada a um plano secundário, por outro lado, milhares de pessoas no mundo inteiro têm vivenciado a cura espiritual segundo o método do Mestre Jesus Cristo. Dentre essas pessoas, estão os estudantes da Ciência Cristã, movimento religioso fundado por Mary Baker Eddy há 145 anos atrás, nos arredores de Boston, MA, EUA.

Como um Cientista Cristão de longa data, e, tendo criado meus três filhos à luz dessa Ciência da cura, gostaria de compartilhar algumas características da cura espiritual – ou cura cristã genuína, aprendidas graças à inúmeras experiências vivenciadas ao longo da vida: o louvor da cura recai sempre a Deus; curas físicas são acompanhadas de outras curas; são permanentes, rápidas ou instantâneas; há supressão de estresse, medo e angústias; há um reerguimento moral acompanhando a cura física. Além disso, a pessoa curada é tomada de muita alegria e felicidade e profunda gratidão a Deus. A fé evolui para uma compreensão das leis divinas e a pessoa, fortalecida, irá buscar cada vez mais o recurso espiritual inesgotável do Espírito, Deus.

Diante das evidências espirituais acima, é de se admirar que a alternativa da espiritualidade e da cura cristã , através da oração, seja procurada como primeiro e mais acessível recurso? Eu não acho estranho; ao contrário, por experiência própria, acho muito natural. E você caro amigo?
                                                                     .o0o.

(*) Colaboração de Ovídio Trentini – Panambi -RS |  Membro Conselho do Meio Ambiente de Panambi-RS, Presidente da ONG ARPA-Fiúza, | Membro da Primeira Igreja de Cristo, Cientista, Porto Alegre-RS | Membro de A Igreja Mãe, Boston, MA, EUA |  E-mail: o.e.trentini@express.com.br
Anúncios

Sobre cienciacristabrasil

A Ciência Cristã ou Christian Science foi descoberta por Mary Baker Eddy em 1866, nas proximidades de Boston, MA, EUA. Baseia-se na vida, palavras e obras de Jesus Cristo. Ela é um movimento religioso global. Está aberta a todos no livro: CIÊNCIA E SAÚDE COM A CHAVE DAS ESCRITURAS, de autoria de Eddy.
Esse post foi publicado em CIÊNCIA E SAÚDE, CURA CRISTÃ, CURA DIVINA, ESPIRITUALIDADE APLICADA e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s