Motivações espirituais!

Post traduzido do original, em inglês, do blog do Phil Davis, CSB: “Having spiritual motivations”   | Tradução autorizada e colaborativa feita por Leila Kommers 

Você ouve isso todo o tempo. Acabei de ler um blog que declarava, basicamente, que o estresse emocional pode nos fazer comer demais e exagerar na comida pode fazer mal à saúde. Conclusão? Deveria ser sua motivação para não comer demais.

Parece que ouço esse tipo de racionalização o tempo todo, inclusive daqueles que oram pela própria saúde. O cigarro, diversas drogas, açúcar, chocolate, a maior parte das comidas de conforto e muitos outros alimentos podem ter um efeito ruim na sua saúde, e é por isso que você deve abster-se deles.

Há um velho ditado que diz “o medo se ser punido nunca tornou ninguém honesto.” Bem, meu ditado para esse tipo de pensamento é “o medo da doença nunca tornou ninguém saudável!”

Sou um Cientista Cristão, o que significa que eu confio mentalmente e não fisicamente, tanto para a causa quanto para o efeito. Além disso, examino mentalmente a uma confiança e compreensão de Deus. Por quê? Porque é a compreensão de Deus e nossa relação com Ele que determina nosso progresso espiritual, nossa felicidade e nossa habilidade de curar.

Já percebi os efeitos práticos e benéficos na minha vida em que confiar em Deus ao invés de no medo tornou-se minha motivação para alcançar a saúde. Isso não significa fazer o que quiser. A gula, em qualquer formato, diz que você está confiando mais em algum tipo de matéria do que em Deus. A moderação com o materialismo em qualquer forma é sempre benéfica.

Por outro lado, essa tentativa constante de nos motivar pelo medo, na minha opinião, é muito pior do que qualquer comilança emocional de comida de conforto. Como metafísico, posso testemunhar, pessoalmente, sobre as doenças, debilitação e os problemas que ameaçam a vida que são originados pelo medo.

O discípulo João escreveu que “… o perfeito amor destrói o medo.” A descobridora da Ciência Cristã, Mary Baker Eddy, disse, repetidas vezes, que o medo era a causa de toda doença. Portanto, se for orar pela própria saúde e pela dos outros, ore para eliminar o medo que causa os problemas da saúde. E, acima de tudo, tenha certeza de que suas palavras e escritos não promovam o medo!

A motivação de saber quem é seu Deus, sua relação com Ele e quem você é como filho dEle, é positiva e não negativa. E, essa motivação por si só eleva, refresca, restaura, abençoa, dá poder e nos fazer seguir em frente. Ela não merece ser usada acima de todo o resto?

Phil Davis, CSB

Tradução colaborativa de Leila Kommers, autorizada pelo autor, com leitura final de Jackson Guterres. Publicado originalmente, em 20 de junho, no Blog do Phil Davis, sob o título: “Having spiritual motivations”

  | Imagens linkadas da Web
Anúncios

Sobre cienciacristabrasil

A Ciência Cristã ou Christian Science foi descoberta por Mary Baker Eddy em 1866, nas proximidades de Boston, MA, EUA. Baseia-se na vida, palavras e obras de Jesus Cristo. Ela é um movimento religioso global. Está aberta a todos no livro: CIÊNCIA E SAÚDE COM A CHAVE DAS ESCRITURAS, de autoria de Eddy.
Esse post foi publicado em CIÊNCIA CRISTÃ GLOBAL, CIÊNCIA E SAÚDE, CURA CRISTÃ, MOTIVAÇÃO ESPIRITUAL e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s