Você já conhecia a história de sucesso da premiada cadeira “40/4” de David Rowland !!!?

Um homem, uma cadeira, e a permanência de uma ideia

Ingrid Peschke

Sem sombra de dúvida, já nos sentamos em uma delas, em algum momento de nossa vida. Ultracompacta, leve, macia e econômica. A cadeira “40/4”, de David Rowland, própria para ser empilhada, levou-o ao ápice de sua carreira de designer e despertou a admiração do público.

Essa cadeira pode ser encontrada no “Metropolitan Museum” e no Museu de Arte Moderna, ambos em Nova Iorque; na coleção permanente do Palácio do Louvre, em Paris, na Escola Bauhaus, em Dessau, na Alemanha, e em muitos outros locais públicos, em todo o mundo.

Depois de estudar na Academia de Arte Cranbrook, no estado de Michigan, Estados Unidos, onde também estudaram os famosos arquitetos e designers americanos Charles, e Ray Eames e Eero Saarinen, David se mudou, no início da década de 1950, para um quarto do tamanho de um closet, na cidade de Nova Iorque. Ali, ele passava cada momento livre aperfeiçoando o projeto de sua cadeira, enquanto trabalhava em dois outros empregos.

Continue lendo ….

Sobre cienciacristabrasil

A Ciência Cristã ou Christian Science foi descoberta por Mary Baker Eddy em 1866, nas proximidades de Boston, MA, EUA. Baseia-se na vida, palavras e obras de Jesus Cristo. Ela é um movimento religioso global. Está aberta a todos no livro: CIÊNCIA E SAÚDE COM A CHAVE DAS ESCRITURAS, de autoria de Eddy.
Esse post foi publicado em CADEIRA 40/4, DAVID ROWLAND, DESIGNER, IDEIAS BRILHANTES, IDEIAS DIVINAS, INVENÇÃO ÚTIL e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário