Informativo Igreja Viva 14/11: senso de comunhão na irmandade e companheirismo vivo e ativo!

Newsletter Uma Igreja Viva – cujo original foi recebido por e-mail direto de Boston, EUA, em 14 de novembro. Você também pode recebê-la diretamente em sua caixa postal, basta cadastrar-se no portal Church Alive. Tradução colaborativa parcial: Leila Kommers | colaboração: Jackson Guterres – membros da Igreja filial da Ciência Cristã de Porto Alegre-RS Brasil. Você pode compartilhar livremente este informativo! A participação no fórum global é aberta a todo peregrino, pensador e buscador da Verdade, que a todos cura e salva!

A comunhão é um assunto importante em muitas igrejas filiais da Ciência Cristã. Como se dá a comunhão cristã em uma igreja filial? As atividades extras da igreja, além dos serviços, são necessárias para desenvolver um sentido de irmandade com os membros da igreja e os participantes? Essa semana na Igreja Viva, uma nova Sua Experiência com a Igreja, um segmento de mesa redonda e respostas para A Questão Desta Semana exploram essas questões e muito mais. Esses exemplos ilustram que mais do que atividades ou ações a comunhão cristã tem a ver com apoiar uns aos outros e assegurar que todo o participante sinta-se “protegido, guardado, amado” (Hinário da Ciência Cristã, Hino 278).

Uma “re-união” da igreja

Anos depois de a igreja se dispersar, dois membros convidam a família da igreja a se reunir para compartilhar a gratidão. leia mais »

“Jesus alimentou as pessoas espiritualmente e fisicamente”

(ÁUDIO) Qual o papel adequado da comunhão nas igrejas filiais da Ciência Cristã? Como podemos assegurar que essas reuniões não prejudicam os serviços da igreja? Os professores e praticistas da Ciência Cristã, Leide Lessa e Keith Wommack, discutem essas e outras questõesleia mais »

A Questão Desta Semana

“Sempre pensei na igreja como sendo uma família, mas minha experiência com a igreja não se parece com uma família – parece que mal conhecemos uns aos outros. Sempre que sugiro algumas ideias para que possamos nos reunir fora dos serviços, outros membros a desencorajam. O que pode ser feito?” leia mais »

Compartilhe sua gratidão pela Igreja!

Por que você é grato pela igreja? Como a igreja tocou sua vida? Gostaríamos de incluir seus pensamentos em uma A Questão Desta Semana especial para a semana de Ação de Graças. Clique aqui para compartilhar suas ideias com a Igreja Viva – basta escrevê-las nesse formulário.

Em breve! 

Uma nova mensagem de vídeo do Conselho de Diretores da Ciência Cristã será em breve postado nas próximas semanas, através de um e-mail do Secretário de A Igreja Mãe. Fique de olho nessa mensagem e compartilhe-a com os outros membros de sua igreja.

Ainda, a reprise da “Conversa sobre a Igreja em crescimento” com o Conselho está disponível nos arquivos do JSH-Online. Clique aqui para ouvir ao bate-papo. Observação: você vai precisar de uma assinatura online de JSH-Online para acessar a reprise.

Anúncios

Sobre cienciacristabrasil

A Ciência Cristã ou Christian Science foi descoberta por Mary Baker Eddy em 1866, nas proximidades de Boston, MA, EUA. Baseia-se na vida, palavras e obras de Jesus Cristo. Ela é um movimento religioso global. Está aberta a todos no livro: CIÊNCIA E SAÚDE COM A CHAVE DAS ESCRITURAS, de autoria de Eddy.
Galeria | Esse post foi publicado em CIÊNCIA CRISTÃ GLOBAL, IGREJA VIVA, Informativo Uma Igreja Viva, JSH-Online e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s