A provisão divina está em toda parte Por Kola Joaquim

MATÉRIA DE CAPA

Da edição de junho de 2007 dO Arauto da Ciência Cristã

share via twitter

Em 1996, comecei a pensar que rumo dar a minha vida. Na época, estava na República Democrática do Congo e já estudava o livro Ciência e Saúde e a Bíblia.

Então, ocorreu-me a possibilidade de viver na Europa, pois minha situação financeira no Congo, mesmo com a formação de engenheiro, estava muito difícil. Por isso, decidi ir para Angola a fim de juntar dinheiro para empreender minha viagem a Paris. Mas, quando parei para refletir sobre minha decisão de ir para Angola, vi que não tinha fundamento, pois o país estava em um período de guerra e não havía oportunidades de emprego. Ao mesmo tempo, eu não tinha dinheiro suficiente para alcançar meu objetivo de viajar para Paris. Ao ponderar sobre tudo isso, lembrei que o amor de Deus abrange a todos. Percebi que, para onde quer que eu fosse, Deus estaria comigo para me orientar e proteger.

Decidi que iria para Luanda, apesar da guerra. Atravessei de lancha até Soyo, uma província angolana que fica a 500 quilômetros de distância de Luanda. Lá, contei com a ajuda de um senhor que participava de uma organização que ajudava tanto pessoas que vinham do Congo, como a angolanos que regressavam para Angola. Esse senhor me hospedou por duas semanas, durante as quais consegui algum dinheiro para prosseguir minha viagem. Peguei uma carona em um caminhão até Luanda.

Lá, contei com a ajuda de outro senhor com quem fiquei hospedado durante dois dias e depois, encontrei meu tio, que também residia em Luanda havia muito tempo. Ele ficou muito surpreso por eu ter chegado ali com tão pouco dinheiro. Reconheci que Deus me ajudava sempre e agradeci por ter chegado em paz.

Depois de duas semanas em Luanda, recebi uma proposta para consertar uma máquina de fazer cabelos postiços (peruca) para mulheres, a qual estava parada havia um ano e meio e que nenhum técnico havia conseguido consertar.

Ao chegar ao local, pedi a Deus que me desse inteligência para descobrir o motivo da pane. Eu gostaria de demonstrar que os anos dedicados aos estudos em prol de uma formação profissional não haviam sido em vão. Analisei a máquina com muita tranqúilidade, confiante de que Deus me daria a resposta. Naquele mesmo dia descobri o problema e coloquei a máquina para funcionar.

Cobrei dois mil dólares pelo serviço. Algumas pessoas reclamaram do montante, mas para mim era o valor justo pelo meu trabalho. Ao receber o dinheiro, resolvi que não o economizaria de uma forma a ficar preso a ele, pois a minha vida valia mais que dois mil dólares. Por isso, resolvi dar um destino útil a ele. Tirei 10% para a igreja, mandei uma parte para ajudar minha família no Congo, paguei algumas contas que meu tio tinha em atraso e comprei algumas roupas. Apliquei o dinheiro em coisas importantes para mim.

Lembrei que o amor de Deus abrange a todos. Percebi que, para onde quer que eu fosse, Deus estaria comigo para me orientar e proteger.

Dias depois, o dono da máquina mandou me chamar. Ele me fez uma proposta de trabalho e me ofereceu mordomias como carro, casa e telefone, o que era muito caro naquela época em Luanda. Contudo, propus apenas prestar serviços para a empresa, pois queria conquistar os demais com meu próprio esforço.

Agradeci a Deus por essa oportunidade que estava a abrir meu caminho. Um mês depois, já cinco empresas precisavam dos meus serviços e com o dinheiro ganho pude adquirir todos os bens materiais que haviam sido oferecidos a mim anteriormente.

Pouco tempo depois, tornei-me gerente de uma das empresas para a qual prestava serviço. Fiquei aproximadamente três meses nessa empresa até que, certo dia, lembrei-me da viagem que planejara para Paris. Percebi, então, que isso não importava mais porque havia conseguido em Luanda o que acreditava que só conseguiria na Europa. Deus havia me abençoado ali mesmo e me dado as condições financeiras que tanto buscava.

Em 2001 abri minha própria empresa. Hoje, tenho mais de cinqüenta funcionários, entre fixos e prestadores de serviço, e novos contratos continuam surgindo. Algumas pessoas acostumadas à corrupção, julgavam que os contratos que surgiam para mim resultavam de propinas, por serem provenientes de grandes empresas. Mas provei que não. Tudo é conseqüência de um trabalho sério, dedicado, feito com muito amor e, acima de tudo, gerenciado por Deus.

Mediante tudo que passei, Deus me mostrou que a vida é mais do que os sentidos nos mostram e que não devo ficar preso somente a coisas materiais. Devo sempre trabalhar com confiança e eficiência, sabendo que o Pai está no controle e que nada está fora do Seu alcance.

Sempre encontro na Bíblia e em Ciência e Saúde as respostas para minhas aflições. Sinto-me tranqúilo diante dos problemas, seja na empresa ou na vida pessoal, porque sei que Deus está em ação, que Ele me orienta e me conduz pelo caminho correto.share via twitter

Joaquim vive em Luanda, Angola.

Fonte: http://pt.herald.christianscience.com/shared/view/13mgu3olply?s=f

Acesso em: 07/04/2013

 

 

Sobre cienciacristabrasil

A Ciência Cristã ou Christian Science foi descoberta por Mary Baker Eddy em 1866, nas proximidades de Boston, MA, EUA. Baseia-se na vida, palavras e obras de Jesus Cristo. Ela é um movimento religioso global. Está aberta a todos no livro: CIÊNCIA E SAÚDE COM A CHAVE DAS ESCRITURAS, de autoria de Eddy.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

