Compreender sua identidade espiritual traz liberdade e cura

Mirca Dickel, – Brasília, Brasil

Da edição de junho de 2004 dO Arauto da Ciência Cristã

 

Passei por um problema sério de saúde há alguns anos. Após o nascimento da minha segunda filha, foi diagnosticado que eu estava com uma ferida no útero. Eu já havia sido curada anteriormente pela Christian Science, por isso, resolvi orar ao invés de receber um tratamento médico. Resolvi pôr em prática tudo o que eu tinha aprendido com o estudo da Bíblia e do livro Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras, de Mary Baker Eddy. Durante muitos anos, estudei com profundidade, tentando compreender cada vez melhor o poder de Deus.

Alguns anos mais tarde, por uma solicitação do trabalho, tive de tirar um atestado de saúde. Após uma série de exames, o médico constatou que eu estava com câncer no útero. Saí do consultório apavorada. Mesmo assim, preferi continuar orando sozinha como havia aprendido ao estudar a Christian Science. Entretanto, não tive a melhora esperada.

Anos mais tarde, alguns sintomas assustadores começaram a se manifestar. Sentia contrações e dores. Fiquei desesperada e comecei a perder as forças e a esperança.

Nessa época, recebi um telefonema de uma amiga minha que estava muito triste. Um médico havia lhe dito que em poucos meses sua mãe viria a falecer porque estava com câncer no útero. Esse telefonema me deixou muito aflita, pois eu estava apresentando os mesmos sintomas que a mãe de minha amiga.

Decidi, então, conversar com o meu marido para saber a opinião dele. Ele me disse que apoiaria qualquer decisão que eu tomasse. Entretanto, me perguntou se eu queria ir ao médico para saber quantos meses de vida eu teria. Conversamos muito profundamente sobre a Christian Science e decidimos procurar um praticista da Christian Science para pedir ajuda por meio da oração.

A primeira visita que eu fiz ao praticista foi maravilhosa. Ele explicou a minha identidade espiritual. Disse-me que sou a filha perfeita de Deus. Essa conversa conseguiu me acalmar e dissipar o medo. Voltei para casa muito feliz.

Durante quatro meses visitei o praticista periodicamente. Tivemos conversas profundas, que me ajudaram a compreender melhor o que Mary Baker Eddy quis dizer quando escreveu emCiência e Saúde: “A Ciência do ser revela que o homem é perfeito, assim como o Pai é perfeito, porque a Alma ou a Mente do homem espiritual é Deus, o Princípio divino de todo ser, e porque esse homem real é governado pela Alma, não pelos sentidos, pela lei do Espírito, não pelas assim chamadas leis da matéria” (p. 302). Eu não poderia ser diferente, e sou perfeita porque Deus é perfeito. À medida que compreendia essa perfeição, fui me livrando do medo, pois sentia uma fé absoluta em Deus.

Quando perdi totalmente o medo, aconteceu a cura. Lembro-me até hoje quando o praticista me olhou e disse: “Você não precisa nem de um dia a mais para essa cura acontecer”. Esse comentário me fez compreender que eu não precisava mais falar sobre a doença ou pensar nela, pois não fora criada por Deus. Nesse momento, o medo se desvaneceu por completo.

Daquele dia em diante, as dores e todos os demais sintomas simplesmente sumiram e nunca mais senti algo parecido.

Somente meu marido e uma colega de trabalho sabiam do meu problema. Mas, certa vez, quando toda a família estava reunida, contei-lhes o que eu havia passado. Como também acreditam na cura espiritual, ficaram muito alegres por testemunhar a manifestação do poder de Deus.

Minha filha mais velha ficou muito surpresa, pois coincidentemente, naquela mesma semana, ela havia tido uma aula sobre câncer de mama e de útero com um médico ginecologista. Os sintomas de fase terminal descritos por ele eram iguais ao que eu havia tido. Isso foi para todos nós mais um motivo para agradecer a Deus e reconhecer que para Ele tudo é possível.

Já estou curada há dezessete anos. Sinto-me maravilhosamente bem, já sou vovó e minha saúde é fantástica.

Fonte: http://pt.herald.christianscience.com/portugues/edicoes/2004/6/054-06/compreender-sua-identidade-espiritual-traz-liberdade-e-cura

Acesso em: 14/04/2013

Sobre cienciacristabrasil

A Ciência Cristã ou Christian Science foi descoberta por Mary Baker Eddy em 1866, nas proximidades de Boston, MA, EUA. Baseia-se na vida, palavras e obras de Jesus Cristo. Ela é um movimento religioso global. Está aberta a todos no livro: CIÊNCIA E SAÚDE COM A CHAVE DAS ESCRITURAS, de autoria de Eddy.
Nota | Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Compreender sua identidade espiritual traz liberdade e cura

  1. jonan gregorio da silva disse:

    Agrdeco de coracao essa mensagem enviada na minha caixa imeio, pois peco que continjue orando por mim, afirmo que estou lendo todos os dias o livro da Ciencia e saude e confesso que estou aprendendo muito sobre esse nosso Deus tao bondoso e misericordioso, peco que continue orando por esse problema de saude na minha prostata, deixo aqui um relato sobre o que aconteceu, no mes passado a pedido da minha familia fui a uma clinica fazer um biopsia da prostata, aconteceu que creio que foiu providenciado por Deus faltou energia na clinica, confesso que fui contrario a mimnha familia pois esta isistindoi muito sobre esse exame, mais estou confiando nas oracoes dos praticistas dessa Igerja na sala de oracao que Deus me curra. Me responda pois ficaei feliz por essas noticis, abracos. JONAN

    Date: Sun, 14 Apr 2013 19:02:20 +0000 To: jonangregorio@hotmail.com

Deixe um comentário

