Uma base financeira segura em tempos de incerteza

Russ Gerber

Da edição de janeiro de 2002 dO Arauto da Ciência Cristã

Comenta-se muito sobre a nova economia e como ela tem afetado a vida das pessoas. Muitos especialistas já foram à televisão falar sobre nosso mundo interligado e de que maneira deveríamos proceder diante de oportunidades sem precedentes, do aumento da competitividade e do surgimento de produtos cada vez mais baratos, mais rápidos e mais eficazes.

Mas, agora, as conversas tomaram um novo rumo. Existe mais incerteza com relação ao horizonte econômico do mundo e como isso irá afetar a segurança financeira das pessoas.

Muitos de nós também já refletimos a respeito desse assunto. Preocupamo-nos com a estabilidade financeira de nosso futuro. Ficamos nos perguntando o que acontecerá à nossa vida, à nossa família e às nossas comunidades, principalmente quando se passa por uma recessão econômica.

Parece evidente que precisamos encontrar uma maneira mais eficiente de nos sentir seguros e de tomar decisões sábias no que se refere a tempo e recursos nessa nova economia. Essa é uma boa razão para dar mais atenção a um outro tipo de conversa, uma conversa muito particular. Uma conversa com Deus.

Ao conversar com Deus descobrimos muitas coisas. Homens e mulheres comuns, assim como alguns dos maiores líderes mundiais, descobriram o conhecimento, a inspiração, a força e a certeza de que necessitavam, ao conversar com Deus. Em Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras, Mary Baker Eddy escreveu que: “Os patriarcas inspirados pela Alma ouviam a voz da Verdade e falavam com Deus tão conscientemente como o homem fala com o homem” (p. 308). E a história tem mostrado que essa comunhão com Deus tem um efeito muito importante na vida das pessoas.

Moisés, por exemplo, fazia muitas perguntas ao Altíssimo. Algumas delas eram de ordem econômica. Como é que ele deveria administrar a transferência de uma nação inteira? De onde viriam as mercadorias para atender às necessidades básicas, como alimento e água? Deus sempre tinha as respostas, as idéias práticas que atendiam tanto às necessidades de Moisés, quanto às necessidades diárias dos israelitas, que ele estava conduzindo para fora do Egito.

Numa escala muito menor, em minha própria família, lembro-me de ocasiões em que também nos fazíamos muitas perguntas: como cobrir as despesas da casa, como fazer para ficar mais tempo com nossa filha e o que fazer para deixar de encarar a vida simplesmente como uma luta pela sobrevivência. Mas, Deus sempre nos ajudou, com idéias que orientaram tanto minha atividade profissional quanto a de minha esposa, sustentaram nossa família e trouxeram satisfação à nossa vida.

A economia não é um assunto estranho para Deus. Não existe melhor especialista em leis de oferta e de procura ou na correta gestão de recursos do que o Criador e administrador do universo. O universo de Deus está povoado de idéias espirituais, entre as quais estamos nós. Essas idéias estão subordinadas à administração infinitamente sábia e amorosa da Mente divina. A economia divina está em ação.

A Mente transmite suas idéias a cada um de nós, e essas idéias nos ajudam a administrar nossa vida com sabedoria. Elas nos revelam novas oportunidades de crescimento e nos trazem segurança. A Mente está sempre presente, com respostas práticas até para as perguntas mais difíceis, antes mesmo de as fazermos.

Naturalmente, conversar com outras pessoas é importante para nos mantermos informados sobre os últimos avanços da economia. Contudo, para ter uma vida equilibrada e para ter certeza de que as decisões que tomamos individualmente estão corretas, é necessário partirmos da melhor perspectiva possível. E essa perspectiva provém de uma fonte mais elevada.

Russ Gerber
Diretor de Redação
The Christian Science Sentinel
Programa Radiofônico

 

 

Fonte: http://pt.herald.christianscience.com/portugues/edicoes/2002/1/052-01/uma-base-financeira-segura-em-tempos-de-incerteza

Acesso em: 26/4/2013

Anúncios

Sobre cienciacristabrasil

A Ciência Cristã ou Christian Science foi descoberta por Mary Baker Eddy em 1866, nas proximidades de Boston, MA, EUA. Baseia-se na vida, palavras e obras de Jesus Cristo. Ela é um movimento religioso global. Está aberta a todos no livro: CIÊNCIA E SAÚDE COM A CHAVE DAS ESCRITURAS, de autoria de Eddy.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s