Mudar o pensamento estabelece a harmonia

Antonio Carlos Rabelo Cabral

Fazia três anos que eu trabalhava em uma instituição pública, na qual realizava meu trabalho com satisfação e dedicação. Tudo corria bem, até o momento em que a chefia mudou. A postura administrativa dos novos superiores, na minha opinião, não era a mais sábia e acabei por não me posicionar a favor de algumas decisões da nova administração.

Como uma espécie de punição a esse meu posicionamento contrário, fui removido para um local distante da cidade em que moro, o Rio de Janeiro. O deslocamento de ônibus até a nova repartição era caro, longo e cansativo; o trajeto demorava em média 4 horas. Decidi, então, pedir a uma Praticista da Ciência Cristã que orasse comigo para aquela situação.

Pela oração, vi que precisava mudar a postura de enfrentamento com relação ao que eu não concordava. Procurei ser muito cordial com os novos colegas de trabalho e desempenhar minhas atividades da melhor forma possível. Não tive dificuldades de adaptação ao novo setor e logo fiz bons amigos. Entretanto, aquele ainda era um local distante e eu não tinha como desempenhar funções que se enquadravam com a minha formação.

Procurei firmar no pensamento que Deus é o bem infinito e onipresente, e que governa tudo com justiça. Por isso, não havia espaço para nenhum atrito nem punição. De acordo com este versículo bíblico: “…nele [em Deus] vivemos, e nos movemos, e existimos…” (Atos 17:28), reconheci que, como vivo na onipresença de Deus, que mantém tudo em perfeita ordem, eu não poderia nunca estar fora do lugar certo nem afastado das atividades que melhor abençoassem a todos e a mim. Nosso lugar e nossas atividades não podem ser tirados de nós por nenhuma pessoa ou circunstância. Deus é harmonia e eu faço parte dessa harmonia onde quer que eu esteja. Orar dessa forma nos leva a encontrar o lugar correto.

Percebi também que precisava ser grato. Apesar das dificuldades no trabalho e no deslocamento, conheci outra cidade e fiz novas amizades. Passei a enxergar aquela transferência como um aprendizado, ao invés de como um castigo, e a confiar que a única ação é a da Mente divina.

Depois de um ano e dois meses, fui convidado a retornar para o local de trabalho no Rio de Janeiro, para o mesmo setor e para desempenhar a mesma função anterior. Aos poucos, estabeleceu-se uma nova chefia e as pessoas que conduziram minha remoção foram transferidas para outros setores. Logo em seguida fui designado a ser o substituto do novo gerente.

Pouco tempo depois, candidatei-me a uma vaga em outro setor da mesma instituição, para a qual fui aceito. Depois, fui aprovado em outro concurso e assumi um novo cargo em outra instituição pública. Todas essas transições ocorreram em harmonia. Deixei amigos em todos os lugares em que trabalhei.

Com essa experiência, comprovei que todos os desafios que enfrentamos são oportunidades para mudar o pensamento e crescer espiritualmente. No meu caso, passei a estudar a Bíblia e o livro Ciência e Saúde com mais seriedade e regularidade. Os ensinamentos da Ciência Cristã sempre nos conduzem a uma solução equilibrada e que abençoa a todos.

Antonio mora com a esposa e o filho no Rio de Janeiro, RJ. 

Sobre cienciacristabrasil

A Ciência Cristã ou Christian Science foi descoberta por Mary Baker Eddy em 1866, nas proximidades de Boston, MA, EUA. Baseia-se na vida, palavras e obras de Jesus Cristo. Ela é um movimento religioso global. Está aberta a todos no livro: CIÊNCIA E SAÚDE COM A CHAVE DAS ESCRITURAS, de autoria de Eddy.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

