Cura de verruga plantar

Jane Inês Telles Guterres dos Santos, Porto Alegre, RS

Há aproximadamente cinco anos, quando visitava meus pais na praia, machuquei o pé ao pisar em uma roseta, uma pequena planta cheia de espinhos. Senti uma dor forte e procurei retirar o que pensava ser um espinho. À noite, meu pé doía muito. Ao amanhecer, observei que estava bastante inchado e percebi uma verruga cheia de pontinhos pretos. Quando o colocava no chão tinha a sensação de que estava com a planta do pé cheia de alfinetes.

As dores eram muito fortes, já não conseguia calçar sapatos e ficava a maior parte do tempo sentada com o pé para cima. Apesar de orar pelo problema, eu também mexia muito no pé para tentar tirar, de alguma forma, o suposto espinho./

Cerca de 15 dias após o incidente, acompanhei uma pessoa a um posto de saúde e, apenas por curiosidade, perguntei ao médico o que era aquilo. Ele me assustou ao afirmar que poderia se tratar de uma verruga plantar. Ele sofria do mesmo problema e não havia conseguido resolvê-lo, nem com cirurgia, pois a verruga voltava ou crescia em outro lugar. Ainda afirmou que era contagiosa.

Percebi que não deveria resolver a questão por métodos humanos e sim orar com mais firmeza. Comecei a reconhecer que o erro não tem poder para se proliferar, pois Deus é onipotente.

Recorri a uma Praticista da Ciência Cristã, que me disse carinhosamente: “Cuida primeiro da Jane”. Pelo comentário dela, dei-me conta de que eu nutria um sentimento errado de responsabilidade, por achar que o bem-estar de minha família e os assuntos da casa dependiam de meu planejamento e ação. Além disso, preocupava-me bastante com problemas de saúde que meu pai enfrentava.

Notei também que eu estava angustiada com uma possível mudança de casa ou até de cidade. Como sempre fui muito organizada, estava ansiosa com a incerteza do futuro. A preocupação era tão grande que as verrugas começaram a aparecer também nas mãos, fato que poderia prejudicar meu trabalho, que consiste de atividades artesanais.

Encontrei no Arauto um artigo que relata a experiência de um senhor que tivera no pé um problema, cuja causa era a pressão e estresse que enfrentava diariamente.

A leitura do artigo me inspirou a tratar de meu estado mental e a eliminar o medo, a ansiedade e a angústia.

Com a ajuda da praticista, consegui me acalmar e confiar totalmente no plano de Deus para mim e minha família. O que Ele planeja é seguramente muito melhor do que eu posso programar. Apoiei-me bastante nesta passagem bíblica: “O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor” (Provérbios 16:1).

Após orar por uns 15 dias, as verrugas no pé e nas mãos sumiram e, ao contrário da previsão do médico, não retornaram. Ademais, não precisei mudar de casa e a saúde de meu pai melhorou.

Pouco tempo depois, fiz uma viagem com a família e tive de caminhar muito. Todos se surpreenderam com a minha disposição. Caminhar foi uma forma de agradecer a Deus pela cura que Ele me proporcionara. Para mim, essa experiência é uma prova de que o que é impossível para o homem é possível para Deus.

Sobre cienciacristabrasil

A Ciência Cristã ou Christian Science foi descoberta por Mary Baker Eddy em 1866, nas proximidades de Boston, MA, EUA. Baseia-se na vida, palavras e obras de Jesus Cristo. Ela é um movimento religioso global. Está aberta a todos no livro: CIÊNCIA E SAÚDE COM A CHAVE DAS ESCRITURAS, de autoria de Eddy.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

