O que significa o “negar” o mal, à luz da Ciência Cristã?

O que significa o “negar” o mal, à luz da Ciência Cristã?   Autoria: Jackson Guterres

“Negar” é uma expressão usada na terminologia da Ciência Cristã, no sentido de aniquilar e anular o mal, restringindo-o a sua insignificância. Você lembra daquela expressão de protesto bem conhecida: “eu me recuso (ou me nego) a consentir nisto!” O negar aquilo que seja oposto a Deus é uma atitude importante para o passo seguinte: reconhecer unicamente a totalidade divina, o que implica na nulidade do mal e todos os etceteras que esta palavra inclui.

Ignorar o mal ou deixar de dar ao mal o tratamento divino, pela oração, que o destrói, é o exato oposto do negá-lo; ou seja, é aceitá-lo como tendo direito a existir, quando de fato ele é somente a ausência do bem supremo!

Recentemente, numa repartição pública, ouvi um colega queixar-se para outro que estava sentindo algo estranho, ele não sabia explicar o que era, mas sentia não estava no seu estado normal. Diante disto, recusei-me a aceitar que poderia haver um momento em que Deus não estivesse cuidando de seus filhos amados. Foi uma breve oração silenciosa, o resultado foi que presencie uma cura instantânea na qual Cristo atuou para eliminar aquela sensação de mal estar, e nenhuma palavra precisou ser dita!

Anúncios

Sobre cienciacristabrasil

A Ciência Cristã ou Christian Science foi descoberta por Mary Baker Eddy em 1866, nas proximidades de Boston, MA, EUA. Baseia-se na vida, palavras e obras de Jesus Cristo. Ela é um movimento religioso global. Está aberta a todos no livro: CIÊNCIA E SAÚDE COM A CHAVE DAS ESCRITURAS, de autoria de Eddy.
Esse post foi publicado em Perguntas sobre a Ciência Cristã e marcado , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para O que significa o “negar” o mal, à luz da Ciência Cristã?

  1. Estelita disse:

    Tenho aprendido ,ou reaprendido que o poder de Deus e a relação com Deus é tudo !!!
    Não faço parte de nenhum igreja da CC,mas estou lendo e estudando…e sentindo os efeitos praticos da oração…é maravilhoso compreender o que não se entendia antes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s