A provisão divina e ilimitada

Henrique Castilho de Vasconcellos Costa – Tiradentes, Brasil

Uma das lições mais valiosas que aprendi com o estudo da Ciência Cristã foi a de que os recursos de Deus são infinitos. Aprendi também que, quanto mais nos conscientizamos desse fato, mais abandonamos pensamentos limitados sobre provisão e, como resultado, vivenciamos os recursos divinos em nosso dia a dia.

Mary Baker Eddy escreveu: “O Amor divino sempre satisfez e sempre satisfará a toda necessidade humana” (Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras, p. 494). Quando, em oração, reconhecemos que o bem está sempre se expressando e que nós somos a própria manifestação de Deus, percebemos que já somos completos, pois refletimos tudo o que pertence ao Amor divino.

Quando recorremos à lei divina de provisão, situações adversas se ajustam. Vemos a ação dessa lei se desdobrar em nossa experiência em forma de rendimento adequado, alimentação, moradia, segurança, bons relacionamentos e de suprimento de todas as necessidades diárias legítimas, até mesmo das mais simples.

Orar sobre provisão não é simplesmente pensar positivo para resolver um problema financeiro. É entender que Deus, o bem supremo e Amor onipresente, disponibiliza constantemente a substância divina, que é espiritual e infinita. Pela oração que reconhece essas verdades espirituais, tomamos consciência do suprimento que nos pertence por direito divino.

Em 1999, mudei-me para Tiradentes, uma cidade histórica de Minas Gerais, onde abri uma pequena loja de móveis e artesanato. Quando cheguei nessa cidade, eu tinha somente um pouco de dinheiro que havia recebido da rescisão contratual com a empresa onde havia trabalhado por alguns anos. Esse recurso financeiro não era alto, mas pensei que seria o suficiente para me manter por alguns meses, até que pudesse fazer alguma retirada em dinheiro da loja.

Sentia que tínhamos o direito de manifestar a substância de que precisávamos e que a ideia perfeita de lar se desdobraria para nós.

Entretanto, como estava prestes a me casar, o que faturava com as vendas da loja não dava para pagar seu aluguel e o aluguel ou prestação de uma casa onde minha futura esposa e eu pudéssemos morar. Então, comecei a orar para saber que a lei de Deus, que sempre supre Seus filhos, estava em ação naquele exato momento.

Passaram-se alguns dias e a situação não havia se modificado, mas continuei tranquilo, por saber que tudo estava sob o governo de Deus. Veio-me então ao pensamento comprar uma casa nas proximidades da cidade, onde os valores dos imóveis são mais acessíveis. Mas, a quantia em dinheiro de que dispunha parecia não ser suficiente nem mesmo para fazer isso. Naquela época, o único investimento que minha noiva e eu tínhamos era o consórcio de um carro, o qual já pagávamos fazia alguns anos. Um consórcio é uma prática financeira adotada com frequência no Brasil. Junto com outras pessoas, por um período de tempo contribuímos por meio de prestações mensais para um fundo em comum. Durante esse período, podemos receber o carro e continuar a contribuir com o fundo até que quitemos o saldo restante. Se o carro não ficar disponível, então o retiramos quando todas as prestações estiverem pagas. Por isso, o dinheiro não estava disponível naquele momento para comprarmos uma casa.

Quando, em oração, reconhecemos que somos a própria manifestação de Deus, percebemos que já somos completos, pois refletimos tudo o que pertence ao Amor divino.

Entretanto, não me desanimei e comecei a procurar um sítio próximo à cidade, com uma casa para morar. Sentia que tínhamos o direito de manifestar a substância de que precisávamos e que a ideia perfeita de lar se desdobraria para nós. Lemos na Bíbia que: “…a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem” (Hebreus 11:1). Eu tinha a certeza de que a lei da harmonia divina estava em ação para nós e que seríamos supridos.

Após algum tempo, encontrei uma chácara, cujo preço de venda estava muito acessível. Minha noiva e eu gostamos do local e sentimos que aquele seria nosso lar.

Marquei um encontro no cartório com a proprietária do sítio, para o meio da semana seguinte. Minha noiva e eu oramos e não tivemos dúvida de que a provisão divina se manifestaria de forma a abençoar todos os envolvidos. Sabíamos que a abundância é a lei de Deus em ação, e nada pode impedir que ela se manifeste.

Naquele mesmo dia, tivemos a notícia de que poderíamos tirar o carro no consórcio que estivéramos pagando. Como já havíamos quitado quase todo o consórcio, negociei com a empresa para liquidar o saldo restante e, ao invés do carro, recebemos a carta de crédito em dinheiro. No dia marcado com a proprietária, nos apresentamos no cartório com dinheiro suficiente para comprar a chácara à vista. Para mim, esse foi o resultado de oração e de uma confiança irrestrita em que o suprimento do Amor divino está sempre à mão.

Hoje, além da loja de móveis também possuímos uma marcenaria e empregamos nove pessoas. Continuamos a expressar progresso e vivemos confortavelmente.

Jesus demonstrou a lei divina de provisão, quando multiplicou os pães e os peixes. Como fez isso, quando os sentidos físicos mostravam que os recursos eram escassos: apenas cinco pães e dois peixes? O Mestre não se ateve ao que se apresentava à sua frente. Ao invés disso, reconheceu o cuidado infalível de Deus e Sua capacidade de atender às necessidades de Seus filhos, mesmo quando os recursos parecem escassos. Mais de 5000 pessoas comeram e se fartaram, e os pedaços que sobraram encheram 12 cestos (ver Mateus 14:15-21).

Essa lei do Amor divino, que supre todas as necessidades humanas, está disponível hoje para nós, como estava para Jesus há cerca de 2000 anos, porque ela é divina, ilimitada e eterna. Confie em que “para Deus tudo é possível” (ver Marcos 10:27) e experimente a abundância do suprimento divino em sua vida!

 

 

Fonte: http://pt.herald.christianscience.com/shared/view/60asrle96o?s=hi

Acesso em: 09/06/2013

Anúncios

Sobre cienciacristabrasil

A Ciência Cristã ou Christian Science foi descoberta por Mary Baker Eddy em 1866, nas proximidades de Boston, MA, EUA. Baseia-se na vida, palavras e obras de Jesus Cristo. Ela é um movimento religioso global. Está aberta a todos no livro: CIÊNCIA E SAÚDE COM A CHAVE DAS ESCRITURAS, de autoria de Eddy.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s