Atos Radicais

Por Leila Kommers, julho de 2013

Que tal caminhar sobre as águas como Jesus fez? Não, não é um novo filme de Hollywood com um super astro. É apenas mais uma experiência inspiradora na vida de jovens de todas as idades, de todas as raças, de todas as religiões. 

Atos radicais, ou Radical Acts no original em inglês, é uma comunidade ecumênica online que segue os ensinamentos mais difíceis de Jesus. Foi criada pela juventude da Ciência Cristã, mas está aberta a pessoas de todas as religiões que buscam um mundo melhor. Os participantes comprometem-se a viver da maneira como Jesus nos instruiu a viver e partilham suas experiências com o resto do grupo, inspirando uns aos outros.

Jesus disse: “O meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.”1 Tarefa simples, não? Afinal, somos todos cristãos e somos todos seres amorosos. Pois essa experiência pode se tornar um desses Atos Radicais.

Como assim “amar” é um Ato Radical? Pare e pergunte a si mesmo como você age e/ou reage àquelas pessoas que o rejeitam de alguma forma, pois você não tem o mesmo estilo, a mesma situação financeira, ou as mesmas ideias, ou simplesmente porque é de outro país, outra raça, outra religião. Ou como age e/ou reage àquelas pessoas que o magoaram de alguma maneira.

Pensou? Agora, pense em como Jesus lidou com as pessoas que o traíram, desprezaram, açoitaram, questionaram sua origem. Ele via a todos como filhos de Deus, refletindo as qualidades dEle, como amor, harmonia, compaixão. Perdoou a cada um por seus atos, por suas desconfianças. Não guardou rancor, nem mágoa, porém, curou e amou incondicionalmente.

Então, preparado para esse exercício diário, contínuo e recompensador? Acesse o site http://time4thinkers.com/category/etc/portugues/ e leia os relatos de diversos participantes que se dedicaram a seguir esses ensinamentos e passaram a curar enfermos, expulsar demônios, ressuscitar mortos, perdoar 70 x 7, entre outras experiências cheias de inspiração.

“O bem que fazes e incorporas, te dá o único poder que se pode alcançar.”2 Esse poder vem direto de Deus, o Tudo-em-tudo, que enviou seu único filho para nos mostrar o caminho, para nos ensinar como agir, como viver, como cuidar uns dos outros.

Comprometa-se também com os ensinamentos de Jesus, alimente as multidões famintas, acalme as tempestades, lave os pés do seu próximo e nos conte como foi essa experiência. Partilhe suas vitórias, suas conquistas, suas batalhas. Afinal, “o bem é radical.”3 

Referências
1João 15:12
2Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras, p. 192
3ibidem p. 452

Anúncios

Sobre cienciacristabrasil

A Ciência Cristã ou Christian Science foi descoberta por Mary Baker Eddy em 1866, nas proximidades de Boston, MA, EUA. Baseia-se na vida, palavras e obras de Jesus Cristo. Ela é um movimento religioso global. Está aberta a todos no livro: CIÊNCIA E SAÚDE COM A CHAVE DAS ESCRITURAS, de autoria de Eddy.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s